terça-feira, 30 de outubro de 2012

2 Anos

E aconteceu a festinha de 2 anos, o tema foi a bendita popó rsrsrsrs
A festa foi simples, mais ficou muito bonita, do jeito que imaginei e eu mesma fiz a decoração.
Os personagens em EVA fizeram sucesso.

Mesa principal

Cenário em baixo da mesa

Bolo do jeito que eu queria e eu fiz o topo

sapo cururu

Lembrancinhas



mesa 1 de guloseimas

Mesa 2 de guloseimas

Mesa 3 de guloseimas

Família abençoada com mais um ano de muita saúde.

Miguel cortando o bolo

bjs doces


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ainda sobre o desfralde

Gente estou sem tempo mesmo pra vim aki, na verdade, sem tempo pra ficar na net com os preparativos dos 2 anos, já é na semana que vem ........

Fico em cólicas só de pensar, aliás estou uma pilha de nervos .


O desfralde está indo, posso dizer que é sucesso.
Mudei a estratégia do jogo.
Antes eu colocava ele, sentado, pra fazer xixi que nem menina, pensava eu cá com meus botões que dessa forma seria mais fácil. E na verdade não foi.
Como Miguel ainda não pede pra fazer xixi, eu tenho que pegar de 15 x 15 minutos pra levar pro vaso, isso no fim da manhã ele já não queria mais, chorava, berrava, e fazia malcriação.
 Acho que ele ficava dolorido, de tando eu carregar e sustentar em baixo dos bracinhosa, e Miguel não é nada leve rsrsrs.

Essa semana que passou, ficamos em Bj ( casa de praia) e lá como tem muita área verde, ficou mais fácil colocar o pintinho de fora, mirar e pronto, lá vem o xixi, ele achou mega divertido, ver aquele jatão de xixi, saindo do piupiu.
Resumo estamos da mesma forma aqui em casa, a diferença é que o xixi tem endereço certo, vaso sanitário, mais ´pe só colocar o pintinho pra fora.......
PREPARAR, APONTAR E FOGO..............

Mas ainda estamos em meio período, sempre na parte da manhã e está mesmo um sucesso, ele adora ficar de cueca e ficar pegando no pinto (manina de homem desde pequeno).

Hoje assistindo um dos DVD's dele, acho que se distraiu e saiu um pouquinho, ele me chamou todo escabriado e ficou falando sem que eu entendesse nada, depois pegou no pinto, aí peguei ele e levei no banheiro, aí foi que eu vi o que tinha acontecido, ele tava se justificando pq tinha molhado a cueca sem querr kkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi muito engraçado.

E essa semana ele pediu um vez também, veio atrás de mim, dizendo "tila mamãe, tila....." baixando a cueca, corremos pro banheiro e pronto , xixi feito.

Não vou mentir, não é nada fácil, é cansativo mesmo, mas é gostoso esta fase também.


Depois eu volto pra contar mais, e ainda tem os preparativos do aniversário, acho que nem falei nada sobre o assunto ainda.


Pérola do dia:

Miguel aprendeu a fazer um biquinho cheio de charma, que sempre que ele faz eu raxo de tanto rir, é lindo e fofo....... depois coloco a foto do biquinho

bjs doces

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Desfralde

Chegamos a essa fase.

Nunca me preocupei, quer dizer depois que Miguel nascei.
Antes eu achava o máximo quando a filha da minha colega deixou a fralda com menos de 1 ano e meio e criticava os outros bb's que muitas vezes passavam dos 2 anos ainda usando a fralda, depois de Miguel passei a entender que cada bb tem seu tempo e percebi que as meninas tomam a frente nesse assunto, isso mesmo, pelo que já li nos blogs as meninas deixam as fraldas mais cedos, são umas mocinhas mesmo rsrsrsrs.

Com 1 ano e meio me apressei e comprei logo o pinico, não pra foçar a barra, mais pra Miguel já associar que o xixi e o cocô deveriam ser feitos ali, e assim foi, ele aprendeu, mas durante todo esse tempo o piniquinho virou enfeite de banheiro e o resultado é que hj o penico é pequeno pra ele, se o bumbum tá dentro o pintinho fica de fora, se o pintinho fica dentro o bumbum é que fica de fora kkkkkkkkkkk.

Agora estamos indo diretamente pro vaso sanitário, sem adaptador mesmo, eu seguro ele pra não cair e tomar medo e pronto. Desde sábado que está usando a cuequinha durante o dia, vamos de 15 em 15 min. , se eu perguntar ele diz que não quer fazer, então tenho que pegar e dizer: "vamos, tá na hora do xixi" e lá tenho que conversar com ele, pq a paciência de ficar quieto sentado nessa fase já viu né. Mas é só ele ficar quietiinho que já vem o xixi, e é aquela festa com muitos elógios, parabéns e muito abraço e beijo.
O segredo é mesmo a paciência, muita troca de cuecas, pq eles deixam escapar no costume da fralda, mas é assim mesmo, vamos em frente.
Então fica aki registrado o inicio do desfralde.

Opsssss esqueci de dizer que hj é mais um dia de festa 1 ano e 11 meses......

bjs doces

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Miguelito

Miguel é um menino muito esperto, inteligente, sapeca e bagunceiro.

Com 1 ano e 10 meses ele pesa quase 18 kl e mede quase 1 metro, isso mesmo um bbzão (sempre foi), a médica fica abismada, mas a explicação é mesmo ele ter puxado totalmente ao pai.

Como eu falei, ele é uma criança mega inteligente, e não sou eu que falo não, todos que conversam com ele, elogia o desenvolvimento dele.
Ele conversa mesmo, tem um ´ ótimo vocabulário pra idade dele, já forma frases e fala tudo muito claro.

Ele conta de 1 a 20 (de 1 a 10 sozinho e de 10 a 20 intercalando com agente).
Ele também reconhece os números, os únicos que ele atrapalha é o 6 e 9
Conhece as cores
Fala e reconhece as vogais
Sabe o nome de toda programação do discovery e da globo
Canta todas as músicas dos seus DVD's

Agora ele tá aprendendo o nome de todos os membros da família:
Keili (sou eu Kellen)
Pabo ( o pai Pablo)
Macus (o avô Marcos)
China ( apelido da avó)
Kani ( a dinda Karen)

Isso ele solta os nomes quando agente menos espera, e se acaba de rir pq agente questiona se é assim que ele chama agente, se diverte.

Agora vou dar banho no mocinho pq isso é um drama mexicano que se passa todos os dias, só depois pra contar sobre meu pequeno cascão.

bjs doces

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Como prometido.....

Hoje me peguei pensando em outro bb.....
Calma, não pretendo ficar grávida novamente, pelo menos não agora e é sobre isso mesmo que eu quero falar.

Passeando pelos blogs vi que muitas mamães, estão grávidas de novo e as amigas do BC também tem algumas que esperam por mais um positivo. Então não teve como eu não refletir sobre esse assunto.

Pretendo sim ter outro filho e se eu tivesse boas condições realizaria sim o meu sonho de ter 4 filhos, mas infelizmente o dimdim é curto e o que posso é no máximo mais um. Mas sempre planejei que os dois tivessem uns 5 anos de diferença, idade pro mais velho "se virar" sozinho e entender que tem um outro serzinho que naquele momento precisa de um pouco mais de atenção e dedicação.

Por isso mesmo me dá um nó na gargante só de imaginar na possibilidade de ter outro bb, gente se um bb só dá um mega trabalho, imagina2??????

Daí vem as crises de ciúmes, vem mais malcriação pra chamar a atenção, etc

Não pra mim realmente não dá pra imaginar dois bb's dentro dessa casa.

Além do mais eu fico pensando......

Eu desejei tanto o meu pequeno, curtir cada segundinho da espera por ele, então devo sim curtir ainda mais ele, e nada mais justo que ele tenha a mamãe exclusivamente pra ele.

Mais fico mega feliz por mais esses positivos, por essa nova geração de gestações. E olha dá até saudades e vontade de viver tudo de nova, mas logo volto pra realidade rsrsrsrsrs


Bjs doces

volta

Nossa deu trabalho eu lembrar o endereço do meu cantinho....... que vergonha kkkkkkkkkkkkkkkk

Tb tem tanto tempo que não apareço que tem até teia de aranha por aki e muita poeira.
Vim buscar uma foto de meu barrigão e bateu uma mega saudades daki, das minhas amigas, dos bb's que assim como Miguel devem estar todos enormes e esperto.

Vou dar uma geral no blog e volto pra contar as novidades


bjs doces eu juro que volto

terça-feira, 8 de maio de 2012

Preparativos do batizado

Por mais que eu prometa que vou passar mais vezes por aki eu nunca consigo, mais não é por não querer, é tempo mesmo, Miguel agora não pode me ver aki no pc que vem correndo.

Mas hj eu vim deixar registrado os preparativos pro enfim batizado. Será nesse sábado, estou ansiosa.

Convites

Convites

Latinhas

Passarinhos pro centro de mesa

Centro de mesa do bolo

Centro de mesa do bolo


Ainda tem mais coisinhas, mas depois eu venho colocar.

Hj é meu dia, hj é meu aniversário e mais um ano ao lado do meu maior, mais desejado e mais amado presente.


bjs doces

terça-feira, 20 de março de 2012

Como estamos

Bem, Graças a Deus.

Miguel cada dia maior, mais pesado, mais arteiro, mais independente, mas inteligente e claro mais bonito e fofo (se é que isso é possível).

Ele tá parecendo um papagaio, é muito engraçado, tudo ele repete, algumas coisas ficam e outras é só no momento. Mas continua falando tudo explicadinho, todo mundo entende o que ele fala, mesmo aqueles que o ouve pela primeira vez e isso rende elogios.

Finzinho da semana passada ele aprendeu a contar até 10 e a falar "e amo", traduzindo TE AMO.

Infelizmente ele enjoou da Galinha Pintadinha e a bola da vez agora é XSPB 2 (onde ele aprendeu a contar).

Com 16 meses, Miguel tá pesando 15 Kg e calçando 25, isso mesmo, só tem pé kkkkkkkkkkk
Vestindo roupa de 2 ou 3 anos e algumas vezes chega a 4. Como o terno que fomos alugar esse fds pro casamento do meu primo, só coube o de 4 anos.

Está se alimentando bem, quando acorda toma o leitinho, logo depois quando eu vou tomar café ele come pão ou biscoito com suco.
Almoça verdurinhas, feijão, arroz, macarrão ou o potinho. Adora carninha, e come mesmo, pq tem muitas crianças que chupa e joga fora, ele não come a carne de verdade, adora uma churrascaria.(puxou a família)
O lanche é danoninho, potinho de frutas, suco e biscoito.
A janta ele tá adorando sopinha de feijão com verduras (abobora, batata e cenoura)

Mas ele abre a boca pra tudo que nos ver comendo, e chega junto tb. Toma o leite pela manhã, após o almoço e anoite.

Preciso comprar um piniquinho urgente, as fraldas XG estão ficando pequenas, então devo começar o desfralde um pouco mais cedo. Ele só fala depois que já fez, mas eu acho que com o piniquinho vai ficar mais fácil, embora ele já tenha feito xixi no vaso duas ou três vezes.

Ele toma banho com agente, e percebo que ele fica com cara de interrogação me olhando, é engraçado a curiosidade dele de ver que o papai tem pintinho que nem ele e a mamãe tem perereca rsrsrsrsrsrs

Tá cada dia mais carinhoso, adora beijar, abraçar, fazer carinho. Mas tb tá cada dia mais malcriado, fazendo birras e dando pitis.

É isso, bjs doces

quinta-feira, 8 de março de 2012

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Passei para parabenizar a todas mulheres lindas e guerreiras, mães, esposas, profissionais, estudantes e 1001 ultilidades.

Espero que meu filho um dia trate sua esposa como uma rainha, cuide da mamãe aki e nunca deixe faltar nada pras vovós, se tornando assim um exemplo de homem para seus filhos. Que ele rspeite e adimire todas as mulheres que estejam a sua volta e que acima de tudo as ame.

Não poderia deixar de colocar essa tb rsrsrsrs (minha cara kkkkk)

quarta-feira, 7 de março de 2012

Primeiro Corte de Cabelo



Não poderia deixar de passar aki pra contar essa novidade....

Tá, não foi bem um corte de cabelo kkkkkkkkkkk ele apenas aparou as pontinhas que estavam ressecadas e ainda eram aquelas penugens de bb, mas que eram suficientes pra ele ficar descabelado e com cara de menino maluquinho kkkkkkkkkkkkkkk
Agora tá tudo no lugar, mesmo depois que acorda.

Quem corotu foi minha minha tia, e vc's acreditam que ele nem percebeu o que estava acontecendo??????

Aí vão as fotos......




Bjs doces


sábado, 25 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

1 ano e 3 meses

Cada dia uma novidade, são tantas que não dá pra acompanhar no mesmo ritimo em que elas acontecem , sempre fica alguma coisa esquecida na hora da postagem. Vou tentar postar ao fim de cada dia, assim lembrarei de tudo.

Mas vamos lá.....

Miguel ta muito esperto, levado (mas do que eu imaginei que ele seria), engraçado, simpático (brinca e mexe com todo mundo na rua) e inteligente, claro que a mamãe além de ficar toda boba com tantas qualidades, também fica cheia de orgulho com os elogios.

Como eu falei a cima ele mexe com todo mundo na rua, ele chama as pessoas “eiiiii” acompanhado de um sinal com a mão (tipo pra chamar garçom) e quando olham ele se acaba de rir.

Quando chamamos por ele, ele responde “oi” . Quando oferecemos algo ele responde “nannão” ou “queru”, e quando eu digo pra ele não não e ele quer fazer algo, ele me responde “ximxim”

A música do Michel Telo que tem o vídeo dele dançando ele Tb canta “ deicia, ai ai”.

É engraçado, ele não pode ver ninguém se “dando mal” tipo caindo, topando em alguma coisa que ele se acaba de rir, dá aquela gargalhada gostosa sabe, mas ainda bem que ele não viu ninguém caindo na rua (já pensou minha vergonha kkkkkk)

Adora ver um “nenem”, gosta mesmo de crianças, os menores que ele é super cuidadoso e carinhoso, ele alisa, faz denguinho, pega na mão e os maiores ele quer se jogar no meio e correr junto, se embolar no chão ( a avó fica pra morrer kkkkk)

Miguel finalmente se encantou por um DVD infantil e está apaixonado pela Galinha Pintadinha, santa galinha kkkkkkk ela consegue deixa-lo deitado ou sentado quietinho prestando atenção em tudo e repetindo algumas palavrinhas.

Já to pensando em comprar um piniquinho, pq o mocinho agora toda vez que faz xixi se tiver só de fraldas ele tira e cocô Tb, tem que ficar de short o tempo todo, mas pedir que é bom nada. Só fala depois que já fez, mesmo assim quando agente pergunta “Miguel fez o quê?” ele “cocô”. Por falar em fraldas ele ta usando a XG Pampers Supersec ou TM durante o dia e Papers Total Confort a noite ou pra sair.

Miguel passa o dia inteiro brincando ou melhor bagunçando, é impressionante o prazer que ele tem de pegar as caixas de brinquedos e virar de cabeça pra baixo, ver tudo cair, largar lá e partir pra outra bagunça. Do mesmo jeito ele faz com a cesta de pregador de roupas na casa da avó, é diversão garantida, ele faz isso todos os dias. Fora os controles que agora ficam todos longe, o telefone, o ventilador, as gavetas, os armários, enfim...... tudo que não pode e que seja sinônimo de bagunça é o preferido dele. Ahhhhhh o lixo então, não sei mais onde colocar, pq parece que tem ímã.

Hj vou ficando por aki, depois eu volto, vou colocar as fotos dele no baile de carnaval que fomos sábado, ele se divertiu.

Bjs doces

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Doenças

Hj vim contar das últimas doenças do mês, infelizmente não é só de coisas boas que vivemos ao longo dos dias.

Primeiro foi um tersol (axo que é assim que se chama) aquele carocinho que nasce em cima do olho. Tem uns 3 meses já que apareceu no olho esquerdo. Levamos Miguel ao médico e ele disse que era sim um tersol (deu o nome técnico) que não tinha se disolvido, pra retira-lo teria que fazer uma cirurgia com anéstesia geral, o que seria desnecessário na idade dele, já que não incomodava e não afetava em nada a visão. Então ele recomendou compressas de água morna e uma leve massagem. Enfim...... depois de muito tempo de compressas e massagens só agora o carocinho se desfez, criou uma pontinha amarela e estorou, ainda tá desaparecendo aos poucos, mas vai sumir sem a tal da cirurgia.

Na primeira semana das férias, Miguel amanheceu com uma febre de 38º C, sem mais sintomas, esperamos 2 dias pra traze-lo de volta e leva-lo no hospital. Era uma febre insistente, que voltava sempre que o efeito do remédio passava, mas ele se alimentava bem, brincava normalmente e nem parecia estar com algo. Na emergência, foram feitos exames de sangue e urina, já que no exame clinico não diagnósticou nada. No resultadodos outros exames NADA tb, a médica explicou que poderia ser uma virose, disse que isso acontece quando o organismo identifica um vírus ou bactéria, emite o alarme (a febre), mas logo trata de elimina-lo, sem deixar que outros sintomas apareçam. Disse que era pra esperar mais 2 dias e caso permanecesse a febre era pra levar de novo pra repitir os exames, mas que muito provavelmente a febre iria embora junto com o vírus. Dito e feito, daquele dia em diante a febre sumiu e nem parecia que um dia ela esteve presente, Graças a Deus.

Ainda nas férias, Miguel tomou seu primeiro tombo, CAIU DA CAMA. A sorte é que o mosquiteiro amorteceu a queda, segurou ele até perto do chão e só aí se rompeu, tanto que ele nem acordou com a queda, que susto viu, se não fosse o mosquiteiro seria de cabeça no chão. Mas tá aí registrada a primeira queda.........

Tirando essas e outras, Miguel todo dia se machuca, se estabaca no chão, fica vermelhinho aki, arranhadinho ali e com alguns galinhos tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkk normal de criança danada e sadia.

bjs doces e ainda tô devendo as fotos

sábado, 28 de janeiro de 2012

15 Meses

Olá meninas, acabei de voltar das férias.......
E prometo voltar a postar como antes, pelo menos uma vez na semana.
Meu Deus são tantas as novidades que eu nem sei por onde começar.......
Esse mês então, foi repleto de novidades, Miguel desenvolveu muitooooooooo. Novo ambiente, novas situações, ele saiu do mundinho dele de brinquedos e Tv e foi para um mundo cheio de novidades e como ele aprendeu........

Ele continua comendo de tudo e mais um poquinho, tá um tronquinho.... pesando 14 kl , mas ele não é um bb de cobrinhas (nunca foi) ele é alto, forte. Um bb que esbanja saúde e que faz todo mundo ao redor admirar (e não é palavras de mãe não viu rsrsrs é o que todo mundo fala). Apesar de comer bem e de tudo, Miguel não abre mão do leitinho com mucilon de 3x 3 horas.

As brincadeiras preferidas dele é esconde - esconde e de correr atrás dele A -DO -RA.......os brinquedos dele ficam todos pela casa e ele gosta mesmo é de bagunça-los, tira tudo das caixas, espalha e larga lá, sem dá a minima. Prefere bola, ao invés de um carro. Ou seja, pelo visto meu filhote vai ser daqueles bem ativos, que gosta de correr, pular e brincar lá fora, ao invés de ficar em casa assintindo Tv, no pc e no video game (espero que não mude).

Palavras mil......essa última me marcou. MAINHA, gente tá no sangue do baiano só pode kkkkkkkkkkkkkkk, o pior é que ninguém aki em casa chama minha mãe assim, então não sei onde nem como ele aprendeu (Miguel não convive com outras crianças), aconteceu quando ele tava bebendo água, aí ele virou pra mim e disse "- Mainha", quando eu olhei ele fez "- haaaaaaa", chorei de rir e de emoção, foi tão lindinho.
Essa semana ele tb chamou minha mãe de "- Minha vó", e ele fala tudo bem explicadinho assim mesmo, o que me deixa mais boba e babona kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem tb "avaolo" Cavalo / "alinha" galinha / "cao" carro / "tator" trator/ " minhão" Caminhão/ "ichencha" licença / "não não" não com a mão tb / "xim" sim / "boinha" bola / "suco" suco.... bom essa foram as que lembrei aki e todas ele aprendeu esse mês lá na casa de praia, vendo e convivendo com as coisas.

Adora dançar, não guenta ouvir " ai se eu te pego", " sim sim sim, não não não" (essa quem é baiano sabe), aliás foi com essa música de pagode que Miguel aprendeu a falar sim e não kkkkkkkkk e adora a música da Banda Eva "Circulou", essas 3 ele para o que estiver fazendo pra dançar, mas não se engane , ele dança com tudo que ouve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois coloco o vídeo que minha irmã fez dele dançando uma figurinha......

Bom, depois que eu lembrar mais eu posto, por hj é só.
bjs doces amores vou visita-las pra ver os bb's fofos.... Meninas do face, aí estão as novidades, daki pra segunda coloco fotos das férias e das artes de Miguel.

bjs doces