segunda-feira, 30 de agosto de 2010

30 Semanas

Essa semana resolvi voltar ao trabalho, voltei a fazer meus artesanatos. Não dava pra ficar aki sem nada pra fazer, esperando os dias passarem pra Miguel chegar, eu iria pirar dessa forma.

O parto é uma questão que não me sai da cabeça, acho que tanto faz PC ou PN, sempre dá aquele friozinho na barriga.

E se ele resolve vir antes?????

Em que situações a bolsa pode se romper????

Devo sair correndo na primeira dorzinha??????

Essas questões e muitas outras passeam por minha cabeça a todo instante.

Os móveis ainda não deram sinal e ainda faltam algumas coisinhas a serem compradas, então Miguel não pode dar uma de apressadinho e vir ao mundo antes da hora, tem que esperar a mamãe arrumar tudinho.

A ultra dopller foi marcada pro dia 11/09, estaremos com 31 semanas e 6 dias, vou saber quanto meu pequeno ta pesando e medindo e se ta indo tudo certinho com o cordão e os nutrientes que ele deve levar pra Miguel.

Depois da ultra vamos fazer as comprinhas das coisas que ainda estão faltando e aí finalmente irei lavar tudo e arrumar as nossas malinhas pro grande dia.

Tirando a azia que ocorre um dia sim e o outro Tb sim, estou me sentindo bem. Os pés e as mãos estão começando a inchar, mas o papai dá massagem com um creme próprio pra isso todos os dias.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

29 Semanas


Essa semana estou me sentindo mais cansada, não sei se foi o acumulado das semanas passadas (nos preparativos do chá) que dei um pique total ou se já são os efeitos do terceiro trimestre mesmo, mas o fato é que sinto mais sono e cansaço. Tem dois dias que tiro uns cochilos a tarde, coisa que fiz bem pouquinho no inicio da gravidez, meu marido diz que sou a única grávida que não dorme e manda eu aproveitar enquanto Miguel não chega hehehe

O balanço das fraldas não foi tão ruim, poderia ter sido melhor, mas..... Ta valendo, ainda chegam fraldas, ganhamos:

836 Fraldas M / 581 Fraldas G / 50 lenços umedecidos / 6 conj. De roupinhas.

Agora vamos começar a comprar as coisinhas que ficaram faltando inclusive roupas. As de tamanho RN ele já tem de monte e sinceramente não sei se ele vai usar por muito tempo, então vou investir nas de tamanho P e M.

Os móveis ainda não chegaram, o prazo de 45 dias e ainda estamos no 27º, ou seja, ainda temos que esperar mais um tiquim.....Me dá um desespero de ver tudo na bagunça lá no quartinho, parece que o tempo voa e as coisas ainda estão por fazer. Na verdade foi um misto de erro nosso e outro de falta de experiência mesmo, é que deixamos pra comprar no inicio de agosto pra comprar a vista e abar ganhar um bom desconto, mas a loja só dava 10% e no cartão dividia em 10x, como o desconto não foi atrativo, preferimos dividir no cartão e se soubéssemos que seria dessa forma, teríamos comprado antes e hj eles já estaria aki no lugar e tudo arrumadinho, mas vamos pra frente....

Compramos as pomadas de assadura, mas decidimos que não vamos comprar pra fazer estoque compramos uma de cada: Dermodex, hipoglós amêndoas e Bepantol. E vamos ver a qual ele se adapta melhor e agente Tb. Espero que ele não tenha nenhum tipo de alergia e se dê com qualquer uma das três. Já ouvi maravilhas das três e outras nem tanto assim, por isso cheguei a conclusão de que se o BB não tem alergia, cada um é cada um.

Não vamos comprar fraldas pra RN e sim as de tamanho P, a minha intuição de mãe diz que Miguel vai ser bem grandinho, então vamos comprar 2 pacotes de 50 da Pampers New Baby TAM P, alguém tem opinião sobre o assunto?? Pelo que andei lendo um BB RN usa em média 10 fraldas por dia, então esse dois pacotes vão nos dar uma base no inicio, se precisar de mais compraremos, mas aos pouco.

Estou num misto de ansiedade, medo, e nostalgia, mas sei que tudo isso é normal nessa fase.

Bjs doces

domingo, 22 de agosto de 2010

Enfim chegou o chá...



Foi simplesmente perfeito....

Passei a manhã inteira no salão, lembrei do meu dia de noiva e foi bem isso mesmo.

Pela tarde fui arrumar tudo com a ajuda de minha irmã e prima.

E a noite finalmente chegou...

Tava tudo simplesmente lindoooooooooo,

Sabe quando vc passar um tempo de sua vida idealizando uma coisa e um dia finalmente ela chega?

Pois é, foi o que aconteceu, passei tempos vendo fotos e mais fotos de chás e imaginando como faria o meu e agora ele aconteceu...

Muitos amigos, família reunida, muito carinho, muitos elogios em todos os sentidos.

Ainda não fiz um balanço das fraldas, mas acredito que não cobriu nem uma parte do valor da festa, mas pra mim valeu muito, me senti mega realizada e as pessoas perceberam isso, o brilho em meus olhos era evidente e me senti radiante de verdade, eu estava ali comemorando a chegada do meu filho com as pessoas queridas e que com certeza curtiram muito.

Depois eu volto pra contar mais e postar mais fotos.







quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Visita do mês ao GO


Hj fui no GO consulta do mês, estamos super bem e engordei 2 Kl, já tava nervosa achando que iria tomar puxão de orelha heheheh.... Miguelzinho Tb está bem, o médico passou a ultra dopper e mais exames de sangue, mas pediu que só fossem feitos em setembro. Falei com ele das dores que estava sentindo de vez em quando (post anterior), ele falou que era normal e que já eram as contrações, que iria sentir de 3 a 4 vezes no dia, mas que não precisava ficar preocupada (como não??? Rsrsrs).

Perguntei Tb se poderia viajar no feriado de 7 de setembro, ele disse que sim, mas que evitasse lugares longes e que não tivesse infra-estrutura, caso acontecesse alguma coisa ter o devido suporte, tudo bem caso eu viaje seja pra Aracaju.

Ele pediu que marcasse a próxima consulta no dia 23/09, pq a partir daí acho que será de 15 em 15 ou de 8 em 8 dias, ainda não sei bem .....

*PREPARATIVOS DO CHÁ*

Terminei de fazer as trufas, os copinhos de chocolate com o mouse e todo o resto, quer dizer, amanhã eu faço o brigadeiro de copo. Minha geladeira ta um desejo de consumo pras pessoas que são formiguinhas, principalmente por chocolate hehehehehe.

Vou colocar algumas fotinhas.....


* Miguel adorou ficar lambuzado de chocolate heheh.


* Copinhos de chocolate com o mouse de maracujá.



* Com a caldinha de maracujá por cima.



* Doces.




terça-feira, 17 de agosto de 2010

DESABAFO




Ai meninas precisava vir aki pra desabafar com vc's.....

Estou muito estressada com o chá......

Ao que parece vai ser mais um fracasso, assim como foi a minha tentativa de fazer um chá de cozinha. Se algum dia eu voltar em falar em mais algum tipo de chá me coloca numa camisa de força....................

Poi´é, como eu já imaginava não vai aparecer ninguém da familia do marido, talvez (eu axo pouco provável) a sogra e mais ninguém affffffffffffffff

Isso me deixou muito chateada sabe, não que eu faça tanta questão assim da presença desse povo.

Mas porra agente faz um gasto danado em cima de uma certa quantidade com bebida e comiuda e na hora n~çao aparece ninguém?????????????
Marido ainda tava até semana passada me cobrando convite de fulano e sicrano que eu esqueci, pra quê???????????? Não vai ninguém mesmo. Não mas tem que dar né..... ahhhh vai todo mundo se f........ (desculpa mas tô p da vida mesmo)

Tirando os poucos amigos que temos e que a grande maioria já disse não dá pra ir, só resta a minha familia que estão sempre presentes, a única que não vai poder estar é minha madrinha que vai ter de viajar a trabalho....

Mas deixa lá, foi tudo feito com muito carinho pro meu filho, pro Miguel e mais ninguém. Quem aparecer vai ser muito bem recebido....

Desculpa meninas, mas eu precisava e sei que só posso contar com vc's mesmo

Filho se algum dia vc ler isso, saiba que foi muito bom fazer cada detalhe desse dia e que todos eles tem muito do meu amor por vc. Tenho certeza de que vai estar tudo lindo como agente sempre sonhou e idealizou. E talvez tudo isso que a mamãe está sentindo seja da gravidez, que tem mania de transformar uma gota d'água em uma tempestade heheheh te amo meu amor

bjs doces

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Preparativos do Chá





O chá do Miguel vai ser nesse Sab. Dia 21 e tem bem 1 mês que estamos n os preparativos de cada detalhe.

Como eu faço artesanato, fiz questão de fazer cada detalhe da decoração e ficou tudo lindo de viver.....

A festa foi baseada em 100 convidados entre titios e titias, mas já fiquei sabendo que da família do marido não irá quase ninguém, inventaram uma formatura da prima, da prima sabe..... (descupinha esfarrapada),

Essa semana como eu já terminei por completo a decoração, vou fazer as trufas com recheios diversos, na minha época de facul eu fazia pra vender e era sucesso....

Listinha dos doces que vou fazer:

- Brigadeiro branco e preto de copo

- Copinhos de chocolate c/ mouse de maracujá e limão

- Trufas de ganashe e cereja (lembrança)

- Trufa de doce de leite

- Trufa de castanha de caju

- Trufa de coco

- Trufa de morango

Acho que dá conta do recado heheheheheh além das tortas doces.

Estou ansiosa pro dia, quero rever muitos amigos, quero sentir o carinho das pessoas que amo, tenho certeza que Miguel vai gostar da primeira festinha dele ou melhor da segunda. A primeira foi um churrascão que o vovô fez pra comemorar o positivo.

Vou colocar as fotinhas de algumas coisinhas da decoração, o restante só no dia hehehehehe.


* Convite interno:

* Convites no envelope:

*Decoração da mesa, árvores de bombons, são duas dessa:

*Centro de mesa dos convidados:

* Lembrancinhas que ainda vou colocar as trufas:

*Bolo de fraldas, ainda vou colocar o topo:


Bjs doces

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

12. 08. 10

Feliz com o positivo de minha amiga Margarida, torci tanto por esse positivo, parabéns amiga.

Essa semana Miguelzinho ta matando a mamãe de azia, uma queimação, que chega a ser insuportável. E pra amenizar um pouco tomo chá de erva doca bem gelado e dá uma aliviada mesmo.

Não sei se é psicológico ou não, mas o marido Tb reclamou de azia, achei bonitinho ele ficar grávido comigo hehehehe

Hj Tb senti umas dores estranhas, uma dor que vem das cadeias (região lombar) até a parte da gente da barriga, um misto de dor de gases, com dor de barriga, não consigo explicar, senti 2 vezes hj, a primeira umas 11 da manhã e a outra 1 da tarde + ou -.Alguém sabe me dizer o que é isso e se é normal??????

Miguel não pode sair da casinha antes da hora, meu pai disse que isso não vai acontecer, que nem ele que é tão apressado nasceu de 7 meses, então o neto vai ficar bem quietinho aki hehehehehe

Ele anda bastante ativo, mexe, mexe e muito, a mamãe o papai ficam que nem dois bobos com ele, agradeço a cada dia por Deus ter me dado essa benção com tanta saúde vigor.

Bjs doces

terça-feira, 10 de agosto de 2010

27 semanas


Entrando no 7º mês, inicio do terceiro trimestre, ufa ta chegando....Graças a Deus, estamos chegando com tranqüilidade, saúde e tudo normal numa gravidez.

O que marcou o 6º mês?

- Preparativos mil pro chá de fraldas, passei o mês todo fazendo as coisinhas do jeitinho que eu queria.

- Dores lombares, muitas vezes pra dormir tive que colocar bolsa de água quente pra relaxar e amenizar as dores (acho que vou continuar até o final)

- Aparecimento de mais estrias, mesmo tomando todos os cuidados desde o dia que soube que estava grávida elas apareceram...Agora é esperar e assim que puder procurar um tratamento, afinal pra algumas faz parte.

- Cansaço, me canso com a maior facilidade, Tb minha barriga ta gigante (isso Tb vai durar até o final)

- Compra de uma parte do enxoval e dos móveis.

Expectativas no 7º mês:

Esse mês devo fazer novos exames, incluindo mais uma ultra, não sei bem mas acredito que essa venha definir a data do parto (PC) a data correta pra Miguel nascer pela DUM é 09/11, mas eu acredito que o médico deve marcar do meio pro final de outubro.

Com a proximidade da data, leio e releio sobre todos os cuidados com o recém nascido e adoro visitar os blogs onde as mamães estão passando por esse momento, nada melhor do que ler relatos reais, claro que os artigos de revistas e sites são úteis, mas na sua maioria passam apenas de teorias na prática as coisas mudam muito e cada BB é um BB.


bjs doces

domingo, 8 de agosto de 2010

Homenagem ao Dia dos Pais


PAPAI DO MIGUEL...

*O Preço De Um Filho

Esses dias calcularam o custo para criar um filho, do seu nascimento aos 18 anos. São US$160.140,00 para uma família de classe média. O valor é chocante! E esse valor não cobre a formação escolar.
Mas, se você parcelar, US$160.140,00 não é tão ruim assim. Ele se traduz em:
* US$8.896,66 por ano
* US$741,38 por mês
* US$171,08 por semana
* E meros US$24,24 por dia.
* Cerca de um dólar por hora.
O que você ganha com US$160.140,00?

· Direito de dar nomes. O primeiro, o do meio e o último.
* Olhares de Deus todos os dias.
* Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites.
* Mais amor do que seu coração pode suportar.
* Beijos jogados no ar e abraços com velcro.
* Infinitas admirações por pedras, formigas, nuvens e biscoitos.
* Uma mão para segurar, normalmente suja de geléia ou chocolates.
* Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas...
* Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe tenha dito ou como as bolsas se comportaram nesse dia.

Por US$160.140,00 você não precisará crescer nunca. Você deve:
* Ter os dedos sujos de tinta,
* modelar abóboras,
* brincar de esconde-esconde,
* pegar vaga-lumes, e
* nunca parar de acreditar em Papai Noel.

Você terá uma desculpa para…
* Continuar a ler as Aventuras do Ursinho Pooh,
* Assistir desenhos animados ao sábado pela manhã.
* Assistir filmes da Disney
* Fazer pedidos a estrelas.
Você recebe molduras de arco-íris, de corações ou flores sob imãs de geladeira ; conjunto de mãos impressas em argila para o Dia das Mães, e cartões com letras viradas para o Dia dos Pais.

Por US$160.140,00, não há outro jeito mais fácil de ficar famoso.
Você é um herói apenas por …
* recuperar uma bola do telhado da garagem,
* retirar as rodinhas da bicicleta,
* remover uma farpa,
* encher uma piscina de plástico,
* fazer bola de chiclete sem estourar e treinar um time de futebol que nunca vence mas sempre recebe sorvete de prêmio.

Você tem lugar na primeira fila da “história” como testemunha …
* Dos primeiros passos,
* Das primeiras palavras,
* Do primeiro namoro, e
* Da primeira vez atrás do volante de um carro.
Você fica imortal.
Você tem um novo braço na sua árvore genealógica e, se tiver sorte, uma longa lista de membros no seu obituário, chamados netos e bisnetos.
Você recebe formação em psicologia, enfermagem, justiça criminal, comunicação e sexualidade humana que nenhuma faculdade pode lhe dar.

Aos olhos de uma criança, você localiza-se logo abaixo de Deus.

Você tem poder para curar um choro, espantar os monstros que estão debaixo da cama, remendar um coração partido, policiar uma festa sonolenta, cultivá-los sempre e amá-los sem limites. E assim algum dia, eles como você, amarão sem medir os custos.
É um excelente negócio por esse preço!
É o melhor investimento que você fará em toda sua vida !!!


Ser pai é ter o coração andando fora do corpo para sempre !!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

26 Semanas


As pessoas a minha volta andam comentando da forma que estou agindo com relação a minha grávidez, inclusive minha mãe.
Ela diz que eu falo em Miguel, como se ele já estivesse aki com agente (mas está sim, ele tá aki dentro e já ouve tudo e interage com agente), ela disse que nunca imaginou que eu ficasse tão realizada no papel de mãe e que fica muito feliz por eu já amar tanto meu filho, mesmo sem ele ter nascido. Axo que ela quis dizer que eu serei uma boa mãe hehehehe muito bom ouvir isso de minha mãe, axo que aprendi direitinho com ela o que é ser MÃE.
Espero melhorar a cada dia, não só agora durante a gravidez (lendo muito), como também quando ele nascer e poder colocar tudo em prática.
Feliz e realizada??????
Estou mesmo, esse serzinho que cresce a cada dia aki no meu ventre, simplesmente se tornou o meu mundo, nada mais é do que a sementinha do amor de duas pessoas que se torna concreto.
Ele já está aki comigo, ele mora no meu ventre e por esse motivo desde então nunca mais me senti só, onde eu vou ele me acompanha e nem precisa falar pra ele me ouvir.... Vou sentir falta quando ele nascer....


Oscilação Emocional:
Sempre fui muito chorona e me emociono fácil com as coisas, mas agora na gravidez até desenho animado me faz chorar kkkkkkkkkk
Mas segunda pirei o cabeção mesmo....
Meu marido anda meio estressado com os pais dele (só trazem problemas) e o emprego que vira e mexe a corda bamba balança.....
Com isso tudo ele se fecha e fica na dele, calado e sem ânimo pra fazer carinhos (o que não é comum), então a grávida louca e neurótica aki já achou que o marido não amava mais e que com certeza ele já tinha outra afffffff
só uma grávida pra pensar em tudo isso. Mas é completamente compreensivo, já que uma grávida tem os hormônios alterados e a baixa alto estima.Chorei horrores, fazendo a linha do ninguém me ama, ninguém me quer.... ainda bem que ele estava dormindo.
Ontem ele chegou todo estressado da casa dos pais, tratei ele com mais carinho e foi aí que ele me contou tudo que estava acontecendo.
Tadinho tanta coisa e os pais não dão folga. ele chegou a dizer que os únicos que não davam dor de cabeça pra ele era eu e Miguel, fiquei toda cheia huauauauaua
Mas gente fala sério, meus sogros são “duas malas” viu, Miguel é o primeiro neto e simplesmente nem parece que estou grávida, nunca me deram um alfinete e quando eu vou lá (uma raridade) nem pra passar a mão na barriga como demonstração de carinho ao neto eles não fazem afffffff
Enquanto meus pais estão super animados, sábado eles compraram quase tudo do enxoval, eu só comprei os móveis o restante foram eles dois, meu pai beija todo dia minha barriga e fala com Miguel e minha mãe da mesma forma, axo que ele só vai ter avós maternos huauahuaaa
esse sab vou curtir meu maridinho que me ama muitooooooooooooo, vamos pro cinema e curtir um dia no shopping só nós dois, opsssssss nós 3.....e vamos encher o papai de carinho e fazer ele esquecer todo o resto e mostrar a ele que nós dois somos o mundo dele.

bjs doces



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Compra do Enxoval


Tô mega, mega feliz.......... :D

Sabado fomoos comprar os móveis e uma parte do enxoval de Miguel, como já tinha falado no post anterior.

Gastamos bastante, compramos boa parte do enxoval, mais ainda falta coisa. A listinha de 4 folhas, diminuiu consideravelmente.............

O Vovô e a Vovó ajudaram bastante, além da cômoda e poltrona que também ganhamos de presente.....

O Kit do berço e a cortina foram exatamente como eu queria...O roupeiro tb, preferi um modelo que ele possa usar por mais tempo, sem que pareça móveis de bb, enfim.... Graças a deus tudo daiu do jeitinho que eu escolhi e sonhei durante esses 6 meses de gestação.

Agora vou esperar passar o chá e ver o que mais vamos ganhar de presente, pra poder sair e comprar o que falta.

Vou colocar a listinha do que falta:

- 01 Toalha c/ capuz (verde ou branca)

- 01 Sling

- 01 garrafa térmica branca

- 01 termômetro clínico

- 01 prendedor de chupeta (azul ou verde)

- 01 conjunto para manicure (Composto por uma tesoura para unhas, um cortador de unha tipo trin e uma lixa)

- 01 Fita crepe

- 01 almofada para amamentar

- 01 concha para seios

- 01 bebê conforto

- 01 jogo de lençol para carrinho

- 01 moisés

- 01 sacola para roupinhas

- 01 sacola pequena (frasqueira)

- 03 jogos de lençol para berço ( verde, azul e amarelo)

- 01 móbile

- Sutiã de amamentação

OBS. Ver relação das roupinhas após o chá


Pouco né????????


COMPRINHAS:


Só comprei 3 mamadeiras, pq a vendedora disse que ele pode não se adaptar bem, depois eu compro mais de acordo com a necessidade.




RECADINHO PRO MIGUEL:


" Meu filho, é com muito sacrifício que estamos montando seu cantinho. Porém tb é com muito amor e carinho que estamos fazendo isso por você, pra você. E temos certeza de que vai valer muito apena, isso por que você é o amor de nossas vidas, é a razão maior de nossa felicidade, é o nosso princípe, o nosso pequeno anjo Miguel.... Mamãe e papai te ama muito."