domingo, 13 de fevereiro de 2011

1 ano de concepção e suquinho


Oi gente.....

Hoje, exatamente hoje faz 1 ano que Miguel foi concebido em meu ventre. Como eu sei????? Ahhhh toda mulher sabe o dia exato que seu filho foi concebido e comigo não poderia ser diferente NE.... foi no sábado de carnaval dia 13/02, pois é, meu filho é filho do carnaval huauauauauau.

Bom, essa semana Miguel entrou no mundo dos suquinhos como prometido. De laranja lima pra começar, no primeiro gole uma cara feia, mas logo depois ele agarrou a dedeira e tomou tudinho.

*Eu seguro sozinho*

O de mamãe ele não gostou muito não, tomou todo, mas não foi de bom grado, então resolvi esperar mais um pouquinho pra dar esse.

Mas gostaria muito que ele tivesse gostado do de mamãe pra poder soltar o intestino.

Ele ta fazendo cocô de 3 x 3 dias ou de 4 x 4 , é muito ruim, ele se aperta, se espreme, chora, sua, fica vermelho, tadinho....E o chá de ameixa não fez muito efeito não, ele adora, toma com gosto, mais não dá resultado.

Resumindo ele só não quer saber de água, não tome um gole se quer....

Essa semana ele aprendeu a tocar o rosto da gente e alisar, nossa na primeira vez desabei a chorar (mãe boba), é muito fofo, e com isso Tb aprendeu a tirar os óculos da vovó.

Sinto que cada dia mais ele ta mais e mais apegado a mim, é gostoso pro ego saber que seu filho depende incondicionalmente de vc, mas confesso que não gostaria que fosse tão intenso, quero que ele fique com todo mundo sem problemas, tanto que agora quando alguém da família(tia, prima) pega ele do meu colo eu saiu de perto e deixo ele à-vontade com essas pessoas, sem me ter ao alcance das vistas e ele fica bem....

Bjs doces.


* A foto mais linda *

* Tal pai, tal filho*

*Adoro meus dedinho, quer?*

*Me preparando p/ carnaval*

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Voltei

Oi meus amores, nossa to em falta NE, mas é que chega essa época do ano parece que a vida da gente vira de cabeça pra baixo. É férias, é festa, é viagem....Realmente aki em Salvador o ano só começa depois do carnaval, inclusive pra mim.

Miguel continua usando as mesmas coisas do segundo mês, a diferença é que ta perdendo um monte de roupa.

Ele ta cada dia mais esperto, brincalhão, risonho e um tagarela. Essa semana ele aprendeu a dar gritinhos pra chamar a nossa atenção e na quinta amanheceu dando gargalhadas pro vô na hora do banho. Uma gargalhada gostosa que dá vontade de apertar, morder todinho, um tchuco.....

Tem 2 semanas que ele prendeu o intestino. Ele sempre fez um dia sim o outro não e era praticamente sempre no mesmo horário, mas de lá pra cá a coisa mudou.

Tive que colocar um supositório no domingo passado, afff é muito ruim gente, ele chorava de um lado e eu do outro, passei o dia inteiro mal, toda vez que eu lembrava do choro dele dava vontade de chorar. Então depois desse dia passei a dar chá de ameixa um dia sim o outro não, ele adoraaaaaaaa e o legal foi que não deu gases, pq vi muita gente falando desse problema do chá, pelo contrário ele solta um monte de pum.

Aliás essa parte dos puns é um show a parte, gente nunca vi um BB peidar tanto. É muito engraçado, ele acorda se espreguiça e .... pummmmmm vira pro outro lado se espreguiça e pummmmmmm. Ta no colo dormindo se estica e pummmmmmmmm

Acho que por conta disso ele só sofreu de gases e cólicas no final do primeiro mês e inicio do segundo e mais nada de nada.

Já disse aki uma vez, desde que nasceu ele toma LA, mamou só por 15 dias (infelizmente) e a médica queria que eu desse LA exclusivo até o 6º mês, não concordo de jeito e maneira alguma, mas tb não quero e nem pretendo trocar de médica pq ela é excelente profissional. Então vou começar a introduzir outros tipos de alimento por conta mesmo.Estou na troca de idéias com outras mães de fóruns e blogs, estou lendo muito e muito sobre o assunto e decidi que já é a hora.......

Então vamos começar com o suquinho de laranja lima na segunda, espero que ele goste e que ajude Tb no intestino preso.

Logo pretendo começar também com as papinhas doces e o engrossante no leite, que essa semana passou pra 180 ml de 3 x 3 horas.

É isso depois eu volto pra contar mais e mais

Bjs doces