terça-feira, 30 de novembro de 2010

1 mês e 6 dias / 5 semanas


Miguel cada dia mais fofo, as pernas já começam a aparecer as dobrinhas e nos braços Tb.

Segunda dia 06/12 temos mais uma consulta com a pedi e na sexta dia 03/12 mais vacinas. Ahhhh e no dia 02/12 tenho gine revisão e alta do resguardo, enfim vou poder namorar como se deve e comemorar o nosso niver de casamento.........Então essa é nossa agenda hehehehehe

Sábado passado fomos na casa de meu primo, um passeio simples de uma casa pra outra. Miguel chegou dormindo, comeu e dormiu...Mas quando chegamos em casa, esse menino chora, chora que chora....Fomos dormir as 3 da manhã e é isso todas as vezes que saímos com ele pra qualquer lugar.

Alguém pode me dizer o motivo pra isso acontecer????

Penso na superestimulação, mas isso pode acontecer com ele dormindo??????

Por conta disso fico repensando nas minhas saídas, mas ficar em casa Tb é fogo NE.....

Ontem com 1 mês e 5 dias Miguel aprendeu a sustentar a cabeça por mais tempo. Antes de 1 mês ele já ficava de bruços virando de um lado pro outro, mas agora ele apóia as mãozinhas e ergue a cabeça por um tempão.... a mãe claro fica toda boba...

Ele Tb já esboça sorrisos e alguns “Agusss”, nada muito nítido e intenso, mas acho que logo ele vai soltar a língua e o sorriso não mais saíra da boquinha linda

As crises de cólicas tem dias que é fogo, hj é um deles....Ele ficou o dia inteiro só tirando cochilos por conta das dores. Aí ele chora por causa da dor, chora pq ta com sono, chora pra mamar mais vezes.....

Conseguiu dormir de 14:30 às 16:00 hs, mamou, gofou, chorou de dor e dormiu as 17:00 e ainda não acordou. Isso depois de passar a manhã inteira acordado, s[o de cochilinho.

Bjs doces


Saindo pra passear de canguru ( confesso que não gostei muito, axei que ele ficou desconfortável, vou comprar um sling )

Acho que aki eu vou mimi

Banho de balde com camomila pra espantar as cólicas e relaxar, mas ele não gostou mais uma vez

Então terminamos o banho na banheira mesmo


Agora ele fica olhando tudinho e não temos mais choros no banho, mas não posso vira-lo pra cima

Canseira na mãe

Canseira no pai

Olha mãe o que eu já sei fazer...

Agora eu fico muito esperto e até brigo com o sono pra não perder nada

Agora fico de olho em tudo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

1 MÊS - FOTOS

MAMÃE E EU, AMOR ETERNO

MESA DECORADA

MEU BOLO

APAGANDO A VELINHA COM A MAMÃE

TIRANDO UMA SONEQUINHA


A HORA DOBANHO


TIRA ISSO DAÍ MINHA MÃE

PAPAI E MAMÃE

MAIS SONECA

POSE PRA FOTO


MINHA DINDA

VOVÔ E VOVÓ (MEU VÔ É NOEL HEHEHE)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

1 mês e 3 anos de casados


Amanhã Miguel completa 1 mês de vida ebaaaaaaaaaaaa

Meu pequeno está crescendo e está deixando de ser um RN pra ser oficialmente um BB.

Então vamos ter festinha por aki, além do primeiro meversário de Miguel, também vamos comemorar nossos 3 anos de casados, não poderíamos ter presente melhor nessa vida.

Esse primeiro mês foi cansativo, sim, por que se adaptar a um novo ser e dedicar sua vida integralmente a ele, é bem complicado, mas não tem coisa melhor nesse mundo, até esse cansaço passa a ser gostoso.

Aprendemos muito um com o outro e já te conhecemos o suficiente pra saber o que vc está querendo em cada momento , em cada choro, em cada olhar com cara de interrogação.....

Chegamos a conclusão de que vc é bem genioso, detesta ser manipulado, por isso o choro na troca de fraldas e Tb detesta ficar de barriga pra cima, o que intensifica mais ainda esse choro, mas fazer o que????? Não dá pra trocar suas fraldas com vc de lado....O banho eu consegui resolver, agora vc toma banho inteiro de bruços mesmo, primeiro limpo seu piupiu antes de te colocar na banheira e o restante do banho vc fica de bruços, todo relaxadão, parece uma rãzinha.

Agora vc aprendeu a fazer xixi na mamãe sempre que estou te enxugando, faço isso no colo pra vc não chorar e vc acaba retribuindo com um belo banho de xixi....E agora vc toma dois banhos um as 7:30 e o outro por volta das 17:30 / 18:00 horas, ta vendo a coisa melhorou tanto que agora vc toma dois banhos por dia huauauauauaua

Acho quem vc está com refluxo, mas o evento não se dá em todas as mamadas, mas vamos ver o que a médica diz na próxima consulta.

As crises de cólicas ou gases (ainda não sei bem) parece que já deram as caras, vc chora tanto meu pequeno, dá uma dózinha, fica todo vermelho de tanto se espremer e fazer força, papai fica todo nervoso e por ele sempre estaríamos indo pra emergência, mas mamãe fica bem calma e tem te ajudado a ficar calmo Tb e acaba dormindo.

Parabéns meu pequetito, bagacinho do pai e da mãe pelo seu primeiro mês de vida.

Vc é o nosso tesouro o nosso presente de Deus.

Mais fotinhas do meu pequeno:


18 DIAS DE VIDA

18 DIAS DE VIDA

18 DIAS DE VIDA ( ADORO DORMIR NO MEU BERÇO)

18 DIAS E PENSANDO NA VIDA

17 DIAS DE VIDA

16 DIAS DE VIDA

16 DIAS DE VIDA

29 DIAS DE VIDA, PAPANDO TUDO

30 DIAS (HJ), SÓ CONSEGUI DORMIR ASSIM DEPOIS DE UMA CRISE DE CÓLICAS/GASES

EU E MAMÃE DEPOIS DA SONEQUINHA

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

24 dias

Miguel cada dia mais fofo......

Bom vou começar o post falando da rotina das mamadas...

Não deu certo.... kkkkkkkkkkkkk

120 ml somente 5 x ao dia, não rolou com Miguel, ele queria continuar de 3h x 3h, resultado????? Gofadas e mais gofadas por estar super cheio....Então voltamos aos 90 ml de 3h x 3h ou se ele chorar antes.....

Na segunda fomos almoçar na casa da minha sogra e Miguel ficou de braço em braço, a noite Tb tivemos que sair, resultado???????

Um BB muito cansadinho, enjoado.....

Ontem o vô e o papai foram comprar o berço portátil pra tirar Miguel da cama. Na verdade agente já iria comprar pra levar pra nossa casa de praia, mas nem nos tocamos que poderia ser usado aki Tb nesse período de RN, além do quê os pernilongos estavam adorando o sangue novo de Miguel, ele não estava dormindo direito a noite por conta disso...E a primeira noite foi sucesso.......Miguel dormiu melhor, mamãe dormiu melhor e papai que voltou pra cama Tb dormiu melhor.....

Miguel já perdeu roupinhas e já fiz uma fachininha na gaveta...... dá uma dó tirar roupinhas que nunca foram usadas pra dar...... mas tudo bem, Graças a Deus eu tive condições de comprar pro meu filho, agora vou ajudar uma mamãe que não tem......

Gente o banho e a troca de fraldas eu já tentei de tudooooooooooo......Banho de balde, colocar uma frada pra ele segurar, conversar com ele, cantar, etc. e nada, nada funciona...A minha esperança é o tempo passar e ele entender o que acontece pra ficar quietinho e curtir.....

Hj em uma troca de fraldas eu disse pra ele que Deus me livre de trocar ele um dia em público, pq quem tiver vendo vai chamar o juizado e eu vou preza, pq vão achar que eu to torturando ele huauauauauauauauaua

O pior que assim que eu pego ele no colo o choro passa e ele com a carinha mais limpa do mundo, como se ele não tivesse feito nada e me lha com os olhinhos mais lindos, ainda dá um suspiro como quem diz: “até que enfim...” e a mamãe se derrete toda.............

Essa semana estou sem câmera, minha irmã viajou e levou, tenho outra aki, mas não faço idéia de onde enfiei o carregador de baterias....Então vou ficar devendo fotinhas novas

domingo, 14 de novembro de 2010

20 dias - 3 semanas

Na verdade 21 dias, entrando na 3ª semana, é que eu queria ter feito esse post ontem, mas enfim.....

Não dá pra dizer outra coisa que não seja COMO PASSA RÁPIDO....

Miguel está crescendo visivelmente e ganhando peso. Engraçado, antes quando eu via as mães preocupadas com o ganho de peso eu achava graça e soava pra mim como bezerros na engorda kkkkkkkkk Mas hj vejo o quanto é importante e significativo pra nós que eles peguem peso, significa saúde e fortalecimento pro que der e vier rsrsrsrs

SONO:

Ele dorme bem durante a noite e o dia Tb.

Percebo que os horários que ele fica acordado bate com as mexidas da barriga. Inclusive quando ele acorda às 3 da manhã pra comer e só vai dormir quase umas 5, lembro que era justamente o horário que ele estava super ativo dentro de mim, que eu acordava com as cambalhotas dele e muitas vezes até sonhava com cutucões hehehehehehe

Estou me sentindo com sono sim, mas era esperado, pra quem dormia 10 horas toda noite e hj dorme no máximo 5, mas depois que desperto tomo um banho logo vai embora e só volto a tirar uma soneca pela tarde junto com ele.

MAMADAS:

Meu peito secou de vez, gostaria muito de ter amamentado ele por 6 meses, mas já sabia que isso poderia não acontecer por conta da redução das mamas que fiz muito cedo, e por isso mesmo passei a gravidez inteira não procurando a me apegar a esse sonho de amamentação e sempre achei natural Tb dar o LA, pra mim o que importa é não deixar o BB com fome, isso sim.

Até ontem ele estava tomando 90 ml de 3 x 3 hs, mas ou ele chorava de fome antes das 3 horas, ou quando terminava de tomar e arrotava continuava chorando, como se continuasse com fome. Então resolvemos aumentar pra 120 ml 5x ao dia seguindo a recomendação do rótulo. A primeira mamada foi a pouco instante 10:30 hs e desde então ele está dormindo, vamos ver como se comporta seguindo o novo horário.

Nesse novo esquema a rotina fica assim:

6:00 mamada

9:00 banho

10:30 mamada

Soneca

15:00 mamada

(ainda não sei o que vai rolar nesse meio tempo hehehe)

19:30 mamada

12:00 mamada

Bom se vai dar certo essa nova rotina não sabemos ainda e se ela está correta Tb não sabemos, isso só na consulta do mês que vem.

Trocas e roupas:

Ele ainda faz escândalo pra troca-lo, parece que estamos matando ele. E nada, nadinha do que fazemos adianta, conversamos com ele, brincamos, colocamos a músiquinha do móbile, damos a chupeta e de nada adianta, se alguém tiver sugestão agradeço. Rezo pra isso seja só uma fase, que ele chora pq ainda não sabe o que está acontecendo, mas pelo que já percebo ele não gosta de ficar deitado de barriga pra cima, ele estica os bracinhos como se estivesse caindo e querendo pegar na gente e começa a chorar. O mesmo acontece na hora do banho.

Mas algumas poucas vezes ele nos surpreende ficando quietinho e a troca se torna tranqüila, calma e relaxante....

Tive que comprar mais umas camisetinhas e mais um boddie P. Tudo por causa do calor, ele sua muito e só fica bem se estiver bem fresquinho. As calças só pra dormir a noite.

Amanhã vamos almoçar na casa da avó paterna, em outro post vou colocar a ajuda que estou tendo de meus pais, minha irmã e maridão, cada um tem o seu papal, que pra mim ta sendo fundamental.

bjs doces

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Primeiras Semanas



Estou morrendo de saudades de estar mais vezes por aki e saber das novidades de vc’s e comenta-las claro... Mas sempre que posso, dou uma olhadinha rápida e já vi que tem vários bb’s chegando e fico mega feliz com isso.

Estamos na nossa segunda semaninha de adaptação e posso dizer que as coisas estão ficando cada dia melhor.

É um misto de sentimento, de orgulho, medo, insegurança e muita, mas muita felicidade....

Não canso nunca de olhar e reolhar pro Miguel, seus olhinhos expressivos, suas caras e bocas, as mãozinhas que não param quietas, o pezinho fofo e tudo mais.

Realmente quando nasce um BB, nasce com ele uma mãe e eu diria um pai Tb. Parece que tudo que eu li durante a gravidez, não me sérvio de nada, na verdade serve sim, mas o que vale mesmo é o instinto.

Eu já falei que Miguel é bastante genioso e fica bravinho com facilidade. Na verdade acho que esse geniozinho puxou do pai, que é um tiquim mal humorado e já que Miguel nasceu quase uma Xerox do pai, o temperamento ficou só mais um detalhe hehehehehe

Mas ele Tb solta uns sorrisinhos lindo e encantador, ta beleza são sorrisos involuntários, mas são lindos e cada um mais banguelo que o outro e não tem como não se derreter a cada um deles.

Ele dorme direitinho e acorda de 3 em 3 horas pra mnamar, um reloginho... Durante o dia dorme no berço no seu quarto e durante a noite dorme comigo na cama e o papai dorme no chão. Mas quando quero tirar umas sonecas durante o dia, ele Tb dorme na cama comigo. O único problema é que a maioria das sonecas de dia, ele sente o meu cheiro e acaba acordando querendo colo e a mamãe tem que levantar e ficar uma pilha de sono.....

Já quase não tenho leite, fiz a redução das mamas a mais de 10 anos e sabia que provavelmente seria assim, e passei a gravidez toda me preparando e por isso aproveitei bem esse momento que tivemos e ainda temos juntinhos e vou guardar pra sempre. Por conta disso ele toma o NAN 90 ml, não digo mais que é complemento, o leite do peito que virou complemento, já que tem bem pouquinho, quase um tira gosto, ele fica bem irritado quando suga e não sai quase nada, tadinho, fica vermelho e bravo....

Faz cocô todos os dias e muitas vezes 2 a 3 vezes no dia, solta muitos puns e os arrotos são bem altos, agente fica surpreso com cada um e acabamos rindo muito com eles.

Os xixis de jatos são praticamente uma rotina hehehehe como ele chora muito nas trocas sempre rola uma esguichada de xixi, inclusive na pediatra huauauauaua

O banho é mais uma operação de guerra, nossa como chora viu, ele não suporta ficar de barriga pra cima pra lavar os cabelos e a frente, só acalma depois que viro de bruços. Estou louca pra testar o banho de balde, mas fico adiando hehehe mas será logo, penso que ele vai ficar mais calmo .

O umbigo caiu com 13 dias, estávamos preocupados e a médica disse que era normal, bastava intensificar as limpezas e o álcool. Mas ele é mesmo do contra, a vacina BCG Tb não pegou, não formou a feridinha, tem 8 dias que ele tomou e até agora nada.

Teste do pezinho Ok / Teste da orelhinha OK / teste do olhinho OK.

O que estamos usando:

- Fraldas Pampers Total confort P, mas já usamos Tb Turma da Mônica Tripla proteção P e Cremer P. Cheguei a comprar um pacote de Pampers RN, mas quem disse que deu??????

- As roupas pagão não estamos usando, pq são de manga comprida e Miguel é bem calorento, então estou preferindo os boddis que por enquanto só 2 estão servindo e camisetas com short durante o dia e calças a noite.

- Sabonete glicerinado da granado.

- Pomada Dermodex Prevent, mas só após o banho, no hosp eles não usam nada e Miguel ta bem assim.

- Algodão e água são usadas pra limpeza e já usei Tb os lencinhos da Jonson Milk em uma das nossas saídas, achei o cheiro forte, mas limpou bem.

Não tive o tal do baby blues, mas confesso que derramei algumas poucas lágrimas ontem...Nossa tava exausta, com dor de cabeça e Miguel que nem um alarme querendo só meu colo, mas foi só.....

Bom é isso, assim que puder vou fazer visitinhas e deixar meus recadinhos no cantinho de cada uma....

Bjs doces






sábado, 6 de novembro de 2010

Relato do Parto


Consegui coragem pra vir me sentar aki e contar como foi o parto.
Digo coragem porque quando Miguel tá dormindo, tenho que fazer as coisas em casa, descansar ou simplesmente lamber a cria.

Mas vamos lá...

Me internei no domingo pela manhã cedo e me sentia bem tranquila, ao contrário do que imaginei, a única coisa que me incomodava era sede e mais nada.
Enquanto esperava pelo médico no quarto, ria, tirava mil fotos e falava um monte de besteira pra descontrair kkkkkkkkk
Quando vesti o roupão, Miguel simplesmente passou todo pro meu lado direito, acho que imaginava o que estava pra acontecer e parecia dizer que ainda não queria sair.

Fui pro centro cirurgico 10:00 hs, minha irmã que iria assistir o parto, não pode entrar, só era permetido o pai ou alguém da área de saúde, como meu marido não teve coragem, quem acompanhou tudo foi meu tio, que é médico e amigo do meu obstetra.. Depois de muito bate papo e descontração a cirurgia começou as 10:30.

Não senti absolutamente nada na anéstesia, deitei sobre o braço do meu médico e ele foi falando tudo que estava acontecendo, assim como o anestesista tb, foi bem tranquilo.....

Pra não dizer que não senti nada, fiquei meio enjoada quando ele forçou minha barriga pra esquerda pra Miguel voltar pro centro, o menino não queria de jeito nenhum heheheheheh, mas depois que ele ficou pronto o enjoo passou.

Ás 10:40 começou a cirurgia e às 10:51 Miguel nasceu, achei mega rápido e tudo que estava por sentir o anestesista ia me falando e juro que não senti nada a mais do que ele realmente falou.

Miguel nasceu dormindo, por isso o Apgar dele foi baixo 8, mas a médica depois disse que era normal em partos cesarios programados, os bb's não sabem que já chegou a hora e por isso podem ser pegos desprevinidos. Como ele não chorou de imediato, fiquei de alerta ligado, mas foi bem rápido pra ele choramingar e cair na real que já estava do lado de fora da mamãe.

Nessa hora agente esquece de toda a cirurgia, de qualquer coisa que esteja acontecendo com agente e toda nossa concentração é pra eles. Não conseguia mais desviar o olhar e só olhava e mirava nele, em todos os detalhes, depois de limpinho a médica me trouxe pro nosso primeiro encontro.
Nunca vou me esquecer desse encopntro, do chero, da temperatura e do chorinho mais lindo desse mundo.

Daí pra frente foram só poses pras fotos e muitas gargalhadas no centro cirurgico, me senti acolhida por toda equipe e parecia que eu fazia parte de um ciclo de amizade de pessoas que pra mim eram completamente estranhas ( exceto meu tio e meu médico).
A cirurgia terminou `{as 11:10.

Fiquei em obs com uma enfermeira, que acompanhou todo o parto, nessa hora dá um pouquinho de impaciência, pq vc quer ver todo mundo, quer falar como foi e saber como foi pra eles tb, já que estavam todos assistindo o parto por uma janelinha. Mas ficamos conversando e o tempo acabou passando rápido e as 12:00 eu já estava indo pro quarto.

Quando cheguei, só estavam meus pais e minha irmã, meu marido tinha ido almoçar com a sogra e o cunhado. Foi engraçado, eles não sabiam se me davam atençaõ e cuidavam de mim ou ficavam babando no berçário e vijiando o novo rebento.....
Aí eu soube que já tinham ligado pra todos e que o papai quando eu fui pro centro cirurgico deu dor de barriga de nervoso....

Passei a tarde descansando e às 16:00 hs me prepararam pra minha mais nova companhia, Miguel já estava indo pro quarto. Soube que ele foi o maior bb do berçario e que não parava quieto no bercinho hehehehe.

No quarto foi pura emoção e comoção de todos e a primeira lição foi a amamentação e o danadinho pegou de primeira, mas eu quase que não tinha nadinha hehehehe. O colostro desceu por 3 dias, como eu fia redução de mama esse processo demorou um pouco e o leite veio aos poucos e por conta disso tive que dá o complemento 30 ml.

Depois veio a ictéricia no dia da alta, que eu já contei, os dois dias a mais de internação e agora estamos em casa em fase de adapatação mesmo.

Ahhhhh minha recuperação foi bem tranquila, não senti nadinha, me levantei numa boa, não tive as temidas gases.....Todo mundo disse que nem parece que fiz uma césaria, por que me sentia super bem, e já estava fazendo tudo.
Quinta fui pra revisão e tá tudo fechadinho, coladinho e vida normal já......De vez enquando sinto umas fisgadas quando fico muito tempo sentada ou de pé, mas bem leve mesmo.
Moro no primeiro andar e já estou subindo e descendo as escadas, claro que com moderação e só quando realmente preciso.

Descobri que o PC não é esse bicho de sete cabeças que eu imaginava, foi escolha minha e não me arrependo. É por isso que eu sempre disse a amigas que cada caso é um caso.

Depois eu volto pra contar como está sendo as primeiras semanas

FOTOS DA SAÍDA DA MATERNIDADE: