E-familynet.com Ticker

domingo, 14 de novembro de 2010

20 dias - 3 semanas

Na verdade 21 dias, entrando na 3ª semana, é que eu queria ter feito esse post ontem, mas enfim.....

Não dá pra dizer outra coisa que não seja COMO PASSA RÁPIDO....

Miguel está crescendo visivelmente e ganhando peso. Engraçado, antes quando eu via as mães preocupadas com o ganho de peso eu achava graça e soava pra mim como bezerros na engorda kkkkkkkkk Mas hj vejo o quanto é importante e significativo pra nós que eles peguem peso, significa saúde e fortalecimento pro que der e vier rsrsrsrs

SONO:

Ele dorme bem durante a noite e o dia Tb.

Percebo que os horários que ele fica acordado bate com as mexidas da barriga. Inclusive quando ele acorda às 3 da manhã pra comer e só vai dormir quase umas 5, lembro que era justamente o horário que ele estava super ativo dentro de mim, que eu acordava com as cambalhotas dele e muitas vezes até sonhava com cutucões hehehehehehe

Estou me sentindo com sono sim, mas era esperado, pra quem dormia 10 horas toda noite e hj dorme no máximo 5, mas depois que desperto tomo um banho logo vai embora e só volto a tirar uma soneca pela tarde junto com ele.

MAMADAS:

Meu peito secou de vez, gostaria muito de ter amamentado ele por 6 meses, mas já sabia que isso poderia não acontecer por conta da redução das mamas que fiz muito cedo, e por isso mesmo passei a gravidez inteira não procurando a me apegar a esse sonho de amamentação e sempre achei natural Tb dar o LA, pra mim o que importa é não deixar o BB com fome, isso sim.

Até ontem ele estava tomando 90 ml de 3 x 3 hs, mas ou ele chorava de fome antes das 3 horas, ou quando terminava de tomar e arrotava continuava chorando, como se continuasse com fome. Então resolvemos aumentar pra 120 ml 5x ao dia seguindo a recomendação do rótulo. A primeira mamada foi a pouco instante 10:30 hs e desde então ele está dormindo, vamos ver como se comporta seguindo o novo horário.

Nesse novo esquema a rotina fica assim:

6:00 mamada

9:00 banho

10:30 mamada

Soneca

15:00 mamada

(ainda não sei o que vai rolar nesse meio tempo hehehe)

19:30 mamada

12:00 mamada

Bom se vai dar certo essa nova rotina não sabemos ainda e se ela está correta Tb não sabemos, isso só na consulta do mês que vem.

Trocas e roupas:

Ele ainda faz escândalo pra troca-lo, parece que estamos matando ele. E nada, nadinha do que fazemos adianta, conversamos com ele, brincamos, colocamos a músiquinha do móbile, damos a chupeta e de nada adianta, se alguém tiver sugestão agradeço. Rezo pra isso seja só uma fase, que ele chora pq ainda não sabe o que está acontecendo, mas pelo que já percebo ele não gosta de ficar deitado de barriga pra cima, ele estica os bracinhos como se estivesse caindo e querendo pegar na gente e começa a chorar. O mesmo acontece na hora do banho.

Mas algumas poucas vezes ele nos surpreende ficando quietinho e a troca se torna tranqüila, calma e relaxante....

Tive que comprar mais umas camisetinhas e mais um boddie P. Tudo por causa do calor, ele sua muito e só fica bem se estiver bem fresquinho. As calças só pra dormir a noite.

Amanhã vamos almoçar na casa da avó paterna, em outro post vou colocar a ajuda que estou tendo de meus pais, minha irmã e maridão, cada um tem o seu papal, que pra mim ta sendo fundamental.

bjs doces

5 comentários:

Patricia Charleaux disse...

que fofo o Miguel, é verdade qdo não temos os nossos bebês achamos certas coisas banais, agora é que vemos a importância das coisas e ganhar peso é mesmo uma vitória a cada grama ganha!!!Vc faz massagem nele?eu comprei um óleo que vem com instruções para massagem nos bebês e fiz muitas massagens no João enquando era pequeninosempre antes do banho,é muito gostoso e ele também gostava, ficava tranquilo e fortalece os laços entre mãe e filho, se puder faça vc vai adorar e ele também!!!bjs

Janahhh disse...

flor o tempo voa olha a dica que eu tenho é vc dar algo para ele segurar uma peça de roupa fralda um ursinho faz o texte e me conta aqui funcionou

Maria Thereza Pinel disse...

Ai... a gente fica louca pra eles aprenderem a sentar, engatinhar, comer papinha, falar... mas essa fase que você está também é tão gostosa!!!
Aproveita que passa num piscar de olhos!


Beijo! Coloca fotinhas pra gente! hehe

Mamy Gi e Manuela disse...

Oi Kel! Obrigada pela força de sempre viu amiga? Pode crer, meu marido fica muito mal mesmo,e fica se culpando por tudo o que está acontecendo, eu tento ficar bem, mas de vez em quando tenho recaídas, é inevitável... Mas estou tentando seguir com fé e acreditar que se tudo não deu certo ainda é pq não chegou ao fim. Amiga, eu adorei receber lá no meu blog o sorriso banguelo de Miguel! COISA MAIS FOFA!!!! Com certeza eu sou a titia virtual mais babona dessa blogosfera!!! É lindo demais!!!! Bjs querida! Eu já sabia que vc ia ser uma ótima mãe!

Lílly Ghidini disse...

Oii..Miguel tah cada dia mais LINDO!! Olha..como tentante vi mta coisa sobre mães q tem problemas em relação ao banho.Pq vc não tenta o banho de balde??Dizem q acalma..e fortalece a relação do bebê com a água, fazendo ele não chorar tanto pq fica em forma fetal.achei bem interessante..Tente, e se funcionar me conte!!Bjs