domingo, 14 de novembro de 2010

20 dias - 3 semanas

Na verdade 21 dias, entrando na 3ª semana, é que eu queria ter feito esse post ontem, mas enfim.....

Não dá pra dizer outra coisa que não seja COMO PASSA RÁPIDO....

Miguel está crescendo visivelmente e ganhando peso. Engraçado, antes quando eu via as mães preocupadas com o ganho de peso eu achava graça e soava pra mim como bezerros na engorda kkkkkkkkk Mas hj vejo o quanto é importante e significativo pra nós que eles peguem peso, significa saúde e fortalecimento pro que der e vier rsrsrsrs

SONO:

Ele dorme bem durante a noite e o dia Tb.

Percebo que os horários que ele fica acordado bate com as mexidas da barriga. Inclusive quando ele acorda às 3 da manhã pra comer e só vai dormir quase umas 5, lembro que era justamente o horário que ele estava super ativo dentro de mim, que eu acordava com as cambalhotas dele e muitas vezes até sonhava com cutucões hehehehehehe

Estou me sentindo com sono sim, mas era esperado, pra quem dormia 10 horas toda noite e hj dorme no máximo 5, mas depois que desperto tomo um banho logo vai embora e só volto a tirar uma soneca pela tarde junto com ele.

MAMADAS:

Meu peito secou de vez, gostaria muito de ter amamentado ele por 6 meses, mas já sabia que isso poderia não acontecer por conta da redução das mamas que fiz muito cedo, e por isso mesmo passei a gravidez inteira não procurando a me apegar a esse sonho de amamentação e sempre achei natural Tb dar o LA, pra mim o que importa é não deixar o BB com fome, isso sim.

Até ontem ele estava tomando 90 ml de 3 x 3 hs, mas ou ele chorava de fome antes das 3 horas, ou quando terminava de tomar e arrotava continuava chorando, como se continuasse com fome. Então resolvemos aumentar pra 120 ml 5x ao dia seguindo a recomendação do rótulo. A primeira mamada foi a pouco instante 10:30 hs e desde então ele está dormindo, vamos ver como se comporta seguindo o novo horário.

Nesse novo esquema a rotina fica assim:

6:00 mamada

9:00 banho

10:30 mamada

Soneca

15:00 mamada

(ainda não sei o que vai rolar nesse meio tempo hehehe)

19:30 mamada

12:00 mamada

Bom se vai dar certo essa nova rotina não sabemos ainda e se ela está correta Tb não sabemos, isso só na consulta do mês que vem.

Trocas e roupas:

Ele ainda faz escândalo pra troca-lo, parece que estamos matando ele. E nada, nadinha do que fazemos adianta, conversamos com ele, brincamos, colocamos a músiquinha do móbile, damos a chupeta e de nada adianta, se alguém tiver sugestão agradeço. Rezo pra isso seja só uma fase, que ele chora pq ainda não sabe o que está acontecendo, mas pelo que já percebo ele não gosta de ficar deitado de barriga pra cima, ele estica os bracinhos como se estivesse caindo e querendo pegar na gente e começa a chorar. O mesmo acontece na hora do banho.

Mas algumas poucas vezes ele nos surpreende ficando quietinho e a troca se torna tranqüila, calma e relaxante....

Tive que comprar mais umas camisetinhas e mais um boddie P. Tudo por causa do calor, ele sua muito e só fica bem se estiver bem fresquinho. As calças só pra dormir a noite.

Amanhã vamos almoçar na casa da avó paterna, em outro post vou colocar a ajuda que estou tendo de meus pais, minha irmã e maridão, cada um tem o seu papal, que pra mim ta sendo fundamental.

bjs doces

5 comentários:

Patricia Charleaux disse...

que fofo o Miguel, é verdade qdo não temos os nossos bebês achamos certas coisas banais, agora é que vemos a importância das coisas e ganhar peso é mesmo uma vitória a cada grama ganha!!!Vc faz massagem nele?eu comprei um óleo que vem com instruções para massagem nos bebês e fiz muitas massagens no João enquando era pequeninosempre antes do banho,é muito gostoso e ele também gostava, ficava tranquilo e fortalece os laços entre mãe e filho, se puder faça vc vai adorar e ele também!!!bjs

Janahhh disse...

flor o tempo voa olha a dica que eu tenho é vc dar algo para ele segurar uma peça de roupa fralda um ursinho faz o texte e me conta aqui funcionou

(Mamãe) ~Pinel disse...

Ai... a gente fica louca pra eles aprenderem a sentar, engatinhar, comer papinha, falar... mas essa fase que você está também é tão gostosa!!!
Aproveita que passa num piscar de olhos!


Beijo! Coloca fotinhas pra gente! hehe

Margarida na Janela disse...

Oi Kel! Obrigada pela força de sempre viu amiga? Pode crer, meu marido fica muito mal mesmo,e fica se culpando por tudo o que está acontecendo, eu tento ficar bem, mas de vez em quando tenho recaídas, é inevitável... Mas estou tentando seguir com fé e acreditar que se tudo não deu certo ainda é pq não chegou ao fim. Amiga, eu adorei receber lá no meu blog o sorriso banguelo de Miguel! COISA MAIS FOFA!!!! Com certeza eu sou a titia virtual mais babona dessa blogosfera!!! É lindo demais!!!! Bjs querida! Eu já sabia que vc ia ser uma ótima mãe!

Lílly disse...

Oii..Miguel tah cada dia mais LINDO!! Olha..como tentante vi mta coisa sobre mães q tem problemas em relação ao banho.Pq vc não tenta o banho de balde??Dizem q acalma..e fortalece a relação do bebê com a água, fazendo ele não chorar tanto pq fica em forma fetal.achei bem interessante..Tente, e se funcionar me conte!!Bjs