segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Doenças

Hj vim contar das últimas doenças do mês, infelizmente não é só de coisas boas que vivemos ao longo dos dias.

Primeiro foi um tersol (axo que é assim que se chama) aquele carocinho que nasce em cima do olho. Tem uns 3 meses já que apareceu no olho esquerdo. Levamos Miguel ao médico e ele disse que era sim um tersol (deu o nome técnico) que não tinha se disolvido, pra retira-lo teria que fazer uma cirurgia com anéstesia geral, o que seria desnecessário na idade dele, já que não incomodava e não afetava em nada a visão. Então ele recomendou compressas de água morna e uma leve massagem. Enfim...... depois de muito tempo de compressas e massagens só agora o carocinho se desfez, criou uma pontinha amarela e estorou, ainda tá desaparecendo aos poucos, mas vai sumir sem a tal da cirurgia.

Na primeira semana das férias, Miguel amanheceu com uma febre de 38º C, sem mais sintomas, esperamos 2 dias pra traze-lo de volta e leva-lo no hospital. Era uma febre insistente, que voltava sempre que o efeito do remédio passava, mas ele se alimentava bem, brincava normalmente e nem parecia estar com algo. Na emergência, foram feitos exames de sangue e urina, já que no exame clinico não diagnósticou nada. No resultadodos outros exames NADA tb, a médica explicou que poderia ser uma virose, disse que isso acontece quando o organismo identifica um vírus ou bactéria, emite o alarme (a febre), mas logo trata de elimina-lo, sem deixar que outros sintomas apareçam. Disse que era pra esperar mais 2 dias e caso permanecesse a febre era pra levar de novo pra repitir os exames, mas que muito provavelmente a febre iria embora junto com o vírus. Dito e feito, daquele dia em diante a febre sumiu e nem parecia que um dia ela esteve presente, Graças a Deus.

Ainda nas férias, Miguel tomou seu primeiro tombo, CAIU DA CAMA. A sorte é que o mosquiteiro amorteceu a queda, segurou ele até perto do chão e só aí se rompeu, tanto que ele nem acordou com a queda, que susto viu, se não fosse o mosquiteiro seria de cabeça no chão. Mas tá aí registrada a primeira queda.........

Tirando essas e outras, Miguel todo dia se machuca, se estabaca no chão, fica vermelhinho aki, arranhadinho ali e com alguns galinhos tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkk normal de criança danada e sadia.

bjs doces e ainda tô devendo as fotos