E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Primeiras Semanas



Estou morrendo de saudades de estar mais vezes por aki e saber das novidades de vc’s e comenta-las claro... Mas sempre que posso, dou uma olhadinha rápida e já vi que tem vários bb’s chegando e fico mega feliz com isso.

Estamos na nossa segunda semaninha de adaptação e posso dizer que as coisas estão ficando cada dia melhor.

É um misto de sentimento, de orgulho, medo, insegurança e muita, mas muita felicidade....

Não canso nunca de olhar e reolhar pro Miguel, seus olhinhos expressivos, suas caras e bocas, as mãozinhas que não param quietas, o pezinho fofo e tudo mais.

Realmente quando nasce um BB, nasce com ele uma mãe e eu diria um pai Tb. Parece que tudo que eu li durante a gravidez, não me sérvio de nada, na verdade serve sim, mas o que vale mesmo é o instinto.

Eu já falei que Miguel é bastante genioso e fica bravinho com facilidade. Na verdade acho que esse geniozinho puxou do pai, que é um tiquim mal humorado e já que Miguel nasceu quase uma Xerox do pai, o temperamento ficou só mais um detalhe hehehehehe

Mas ele Tb solta uns sorrisinhos lindo e encantador, ta beleza são sorrisos involuntários, mas são lindos e cada um mais banguelo que o outro e não tem como não se derreter a cada um deles.

Ele dorme direitinho e acorda de 3 em 3 horas pra mnamar, um reloginho... Durante o dia dorme no berço no seu quarto e durante a noite dorme comigo na cama e o papai dorme no chão. Mas quando quero tirar umas sonecas durante o dia, ele Tb dorme na cama comigo. O único problema é que a maioria das sonecas de dia, ele sente o meu cheiro e acaba acordando querendo colo e a mamãe tem que levantar e ficar uma pilha de sono.....

Já quase não tenho leite, fiz a redução das mamas a mais de 10 anos e sabia que provavelmente seria assim, e passei a gravidez toda me preparando e por isso aproveitei bem esse momento que tivemos e ainda temos juntinhos e vou guardar pra sempre. Por conta disso ele toma o NAN 90 ml, não digo mais que é complemento, o leite do peito que virou complemento, já que tem bem pouquinho, quase um tira gosto, ele fica bem irritado quando suga e não sai quase nada, tadinho, fica vermelho e bravo....

Faz cocô todos os dias e muitas vezes 2 a 3 vezes no dia, solta muitos puns e os arrotos são bem altos, agente fica surpreso com cada um e acabamos rindo muito com eles.

Os xixis de jatos são praticamente uma rotina hehehehe como ele chora muito nas trocas sempre rola uma esguichada de xixi, inclusive na pediatra huauauauaua

O banho é mais uma operação de guerra, nossa como chora viu, ele não suporta ficar de barriga pra cima pra lavar os cabelos e a frente, só acalma depois que viro de bruços. Estou louca pra testar o banho de balde, mas fico adiando hehehe mas será logo, penso que ele vai ficar mais calmo .

O umbigo caiu com 13 dias, estávamos preocupados e a médica disse que era normal, bastava intensificar as limpezas e o álcool. Mas ele é mesmo do contra, a vacina BCG Tb não pegou, não formou a feridinha, tem 8 dias que ele tomou e até agora nada.

Teste do pezinho Ok / Teste da orelhinha OK / teste do olhinho OK.

O que estamos usando:

- Fraldas Pampers Total confort P, mas já usamos Tb Turma da Mônica Tripla proteção P e Cremer P. Cheguei a comprar um pacote de Pampers RN, mas quem disse que deu??????

- As roupas pagão não estamos usando, pq são de manga comprida e Miguel é bem calorento, então estou preferindo os boddis que por enquanto só 2 estão servindo e camisetas com short durante o dia e calças a noite.

- Sabonete glicerinado da granado.

- Pomada Dermodex Prevent, mas só após o banho, no hosp eles não usam nada e Miguel ta bem assim.

- Algodão e água são usadas pra limpeza e já usei Tb os lencinhos da Jonson Milk em uma das nossas saídas, achei o cheiro forte, mas limpou bem.

Não tive o tal do baby blues, mas confesso que derramei algumas poucas lágrimas ontem...Nossa tava exausta, com dor de cabeça e Miguel que nem um alarme querendo só meu colo, mas foi só.....

Bom é isso, assim que puder vou fazer visitinhas e deixar meus recadinhos no cantinho de cada uma....

Bjs doces