E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Desfralde

Chegamos a essa fase.

Nunca me preocupei, quer dizer depois que Miguel nascei.
Antes eu achava o máximo quando a filha da minha colega deixou a fralda com menos de 1 ano e meio e criticava os outros bb's que muitas vezes passavam dos 2 anos ainda usando a fralda, depois de Miguel passei a entender que cada bb tem seu tempo e percebi que as meninas tomam a frente nesse assunto, isso mesmo, pelo que já li nos blogs as meninas deixam as fraldas mais cedos, são umas mocinhas mesmo rsrsrsrs.

Com 1 ano e meio me apressei e comprei logo o pinico, não pra foçar a barra, mais pra Miguel já associar que o xixi e o cocô deveriam ser feitos ali, e assim foi, ele aprendeu, mas durante todo esse tempo o piniquinho virou enfeite de banheiro e o resultado é que hj o penico é pequeno pra ele, se o bumbum tá dentro o pintinho fica de fora, se o pintinho fica dentro o bumbum é que fica de fora kkkkkkkkkkk.

Agora estamos indo diretamente pro vaso sanitário, sem adaptador mesmo, eu seguro ele pra não cair e tomar medo e pronto. Desde sábado que está usando a cuequinha durante o dia, vamos de 15 em 15 min. , se eu perguntar ele diz que não quer fazer, então tenho que pegar e dizer: "vamos, tá na hora do xixi" e lá tenho que conversar com ele, pq a paciência de ficar quieto sentado nessa fase já viu né. Mas é só ele ficar quietiinho que já vem o xixi, e é aquela festa com muitos elógios, parabéns e muito abraço e beijo.
O segredo é mesmo a paciência, muita troca de cuecas, pq eles deixam escapar no costume da fralda, mas é assim mesmo, vamos em frente.
Então fica aki registrado o inicio do desfralde.

Opsssss esqueci de dizer que hj é mais um dia de festa 1 ano e 11 meses......

bjs doces

Um comentário:

Adriana Bandeira disse...

Que belezinha, dá um abração nele por mim... é mais uma fase importante e mostra o quanto ele cresceu.
Eu tbm tenho que começar o desfralde com o meu Miguel e confesso que estou protelando.... coragem! Beijos pra vcs!