E-familynet.com Ticker

terça-feira, 17 de maio de 2011

Vai Embora Gripe


Desde quarta feira estamo9s as voltas com Miguel bem gripadinho.

Na quarta ele tomou a vacina da gripe e pronto..... na quinta já amanheceu molinho, tossindo, espirrando e bem entupido e pra completar por causa da tosse ele acabava vomitando, bateu o desespero. Ver meu anjinho chorando horrores, tossindo e vomitando. Poxa..... mais uma vez Miguel estava gripado.

A noite chegamos a nos arrumar pra ir a emergência, mas eu DETESTO ter que ir a uma emergência, principalmente a noite. Ele dormiu e se acalmou no colo de minha irmã e desistimos, mas a noite foi bem longa, aliás está sendo ainda.

Na sexta ele amanheceu molinho com todos os sintomas ainda, mas no decorrer do dia nem parecia uma criança dodoi, ninguém dizia que ele estava gripado e achei que ele estivesse melhorando, ledo engano, bastou a tarde chegar ao fim pra todo sufoco começar novamente e lá vamos nós pra emergência.

A primeira lotada, a segunda p0ior, tinha suspendido o atendimento por estar lotadissima com apenas uma médica, a terceira só atendia até as 20:00 hs, e chegamos as 20:10 e a quarta tb estava lotada, solução voltamos pra casa e ligamos pra médica dele.

Ela passou por telefone a inalação com berotec, mas deixou bem claro que teria de escutar como estava o pulmão dele, mas como ele não tinha febre não era tão preocupante.

Passamos o fds com muito choro e muito denguinho, Miguel só quer colo e pior que fique em pé com ele.

Ontem seg, fomos pra consulta de rotina. Miguel com 6 meses e 20 dias está pesando 9,600 kg, engordou só 300 gm, meu marido acha que ele acabou perdendo com a gripe, medindo 72 cm. O pulmão está bem cheio e lá mesmo ele tomou a nebulização com medicamento 3x a cada 20 minutos. Estamos seguindo com a nebulização com berotec e atrovent de 4 em 4 horas, sendo que ele só toma quando está dormindo. Tomando tb amoxilina 3x ao dia, na primeira dose percebemos uma melhora. E assim vamos seguindo essa semana.

Estamos com vacinas atrasadas.

E pra completar tudo isso, recebemos ontem a noticia no próprio consultório que o nosso plano de saúde foi vendido e que a médica dele e todos os outros nossos médicos deixaram de atender o novo plano, mas como assim?????
Tenho esse plano a mais de 15 anos, pago caro por ele e de repente ele é vendido pra outro plano fudido ( com o perdão da palavra) e ainda fico sabendo pelos médicos?????
Meu pai foi na central de atendimento saber mais detalhes e a funcionária disse que foram todos pegos de surpresa, que não tem ninguém lá que possa dar satisfação, que a única coisa que ela sabe é que está demitida junto com outros 200 funcionários e que nenhum deles sabem o motivo.
Enfim vamos espera pra ver no que dá.

bjs doces depois eu volto pra contar mais pq Miguel tá um xaropinho.


6 comentários:

Mamy Gi e Manuela disse...

Oi amiga, tadinho do meu sobrinho, estou aqui torcendo pra que ele fique bom rapidinho, é duro ver neném gripado, dá muita dó. Querida obrigada pelo seu carinho de sempre viu! bjs mil!!

sou mãe, e agora??? disse...

Ai da uma peninha né? criança não deveria ficar doente... Ryan Caio ficou dodói tbm e foi punk, muitas nebulizações, antibióticos, tbm não ganhou e ainda perdeu peso, mas melhoras pro Miguel!!!

A arte de ser Mãe disse...

Como é ruim ver nossos pimpolhos doentinhos né?!
Eu estava na mesma situação, mas graças a Deus a Lara já está melhor, espero que Miguel melhore rápido também!
Há, deixei um selinho pra você lá no meu blog, passa lá viu?!
http://aartedesermae-bia.blogspot.com/

Beijos pra vocês!

Chris Ferreira disse...

Oi Kel,
cheguei aqui pelo selinhos que ganhamos no blog Arte de Ser Mãe.

Espero que o Miguel já esteja curado da gripe.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Lorena Braga disse...

Kel,minha querida saudade de estar aki no seu cantinho!
ando muito sumida,mas é q tive problemas no relacionamento e me afastei po um tempo daqui tbm.
Mas deixa eu falar de vcs,nossa o Miguel como está?Já melhorou a gripe?Benício tbm está,e bastante enjoadinho,mas eu não dei a vacina,por conta própria.
Quero te dizer q estarei indo à Salvador,não a passeio,mas gostaria mt de conhecer vcs,infelizmente o Bê não irá comigo,pois eu acompanharei meu pai a uma cirurgia e terei q deixá-lo pra trás =/

Me de noticias,fica com Deus..e melhoras pra Miguel.
Um grande beijo,

Lory&Bê.

Adriana Bandeira disse...

Tadinho do seu Mimi!!! Tomara que ele fique bom logo! Eu aqui to caidaça com uma gripe e morrendo de medo de passar pro Miguelzin!
Dá um beijo no seu grandão por mim?
Outro pra vc, claro!!!!