sábado, 26 de março de 2011

5 Meses

Passei pra contar sobre os 5 meses de Gueguel. Vou ficar devendo as fotos da festa, estou sem o cabo da câmera, mas prometo postar amanhã.

O que estamos usando?

Básicamente as mesmas coisas desde o inicio, não alterei marcas, nada.

As roupas são de 3 a 6 meses, a grande maioria de 6 meses. E as roupinhas que comprei na gravidez pra sair, devem ter no máximo 10 peças, estou esperando terminar esse estoque pra comprar mais, cheguei a conclusão de que não vale a pena um mundarel de roupas, pq quando pego pra sair aquele conjuntinho lindo, ele já não cabe mais, e pra colocar dentro de casa me dá uma penaaaaaa.

Da mesma forma sapatos e sandálias, Miguel está com 3 sandálias 18/19 e sem nenhum sapato, disse que só vou comprar outro, quando tiver alguma festa a noite, pq comprar um sapatinho pra ele usar 1 vez e depois eu ter que dar pq ficou pequeno, não rola.

Semana passada dei um saco cheio de roupas e sapatos dele, muitas ele só vestiu uma vez e algumas nenhuma, mas tudo bem, certamente um bbzinho tão lindo quanto fez bom proveito das roupinhas.

Essa semana devem acabar as fraldas da Turma da Mônica (M) que ganhamos do chá, então vou começar a usar as Cremer e Pampers, elas são um pouco maiores, então deixei pra usar por último e dei preferência a Turma da Mônica, que por sinal adorei a Soft Touch, pena que só ganhei um pacote dela, o restante foi tripla proteção, que com o tempo acostumei.

Desenvolvimento:

Tem duas semanas que Miguel reduziu o apetite. Ele tava tomando 150/180 ml e agora nunca toma a mamadeira toda, sempre fica 30/40 ml. Ele se distrai com tudo e com todos e é um sufoco pra ele tomar esse leite afffff. Mas eu li que é normal, mas mesmo assim na consulta desse mês vou falar com a pedi.

Miguel não rola pra cá e nem pra lá. Ele é mega preguiçoso, ele vai se empurrando com as perninhas e dá um giro de 360º na cama ou no tapete, mais rolar, não rola.....

Li Tb que é normal, alguns bb’s pulam essa fase, indo direto pra sentar. É o que ta acontecendo com ele, fica sentado direitinho já e raras vezes tomba pro lado, só quando ele se distrai com algo que passa pelo lado dele, mas ele não tomba pra frente, ta sempre apoiado nas mãos. Falei com a médica e ela confirmou que é bem isso mesmo, ele pode ta pulando essa fase, mas vamos ficar de olho. Pelas minhas contas ele só rolou 3x de bruços pra cima, ao contrário nunca.

Tudo agora vai diretinho pra boca, mas nunca serve os dedos dele ou os mordedores, só os dedos da gente e coisas que não podem, resultado, olho dobrado em cima dele. E quando ele não consegue levar o que deseja pra boca, ele leva a boca até o objeto de desejo huauauauau, é muito engraçado, ele não pode ver os dedos da gente dando vacilo perto da boca dele que logo ele abocanha e morde, chupa, baba kkkkkkkkkkkkkkkkk

A fralda de boca fica um nojo quando ele resolve fazer dela um delicioso sorvete, e a joaninha de pelúcia????? Meu Deus......

Ele ainda não coloca os pés na boca, mas se ele estiver sentado logo se encanta por eles e agarra, puxa, estica, se diverte.....

Tagarela e gaiato que só, é uma graça cada som diferente que ele consegue fazer e o mais lindo claro é “mama”, mas tem Tb o “Buuuuuuu”, “Ahhhhhhhh”, alguma coisa que parece com um nãooooooooo.

Agora ele ta começando a fazer bisourinho, lindooooooooo.

Ele também já segura a mamadeira sozinho e tira a chupeta da boca e atira longe quando não quer.

Mostra que cada dia mais está apegado a mim, e quando quer meu colo, não tem nada nem ninguém que segure, faz a maior birra, chora, bate as pernas, até eu pegar-lo no colo, aí ele olha pra quem tava com ele e sorri, como quem diz “ viu, é com ela que eu quero ficar”.....E sempre que ele está no colo de alguém e eu me aproximo ele estende os bracinhos pra eu pegar, ou simplesmente abre um sorriso lindo, como se quisesse dizer que estava com saudades.

Ele ta super carinhoso, passa horas e horas alisando meu rosto, minhas mãos. E demonstra esse mesmo carinho com outras pessoas, tipo o pai, o avô, a tia e a avó....

Tb gruda em meu rosto com as duas mãos, com o bocão aberto, dizendo ele que é pra dar beijos, um fofo.....

Mas não agüenta ver cabelos, mete o mãozão e puxaaaaaaaa.

Bom é isso, depois eu posto as fotos

Bjs doces

Nenhum comentário: