E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Primeiras Semanas



Estou morrendo de saudades de estar mais vezes por aki e saber das novidades de vc’s e comenta-las claro... Mas sempre que posso, dou uma olhadinha rápida e já vi que tem vários bb’s chegando e fico mega feliz com isso.

Estamos na nossa segunda semaninha de adaptação e posso dizer que as coisas estão ficando cada dia melhor.

É um misto de sentimento, de orgulho, medo, insegurança e muita, mas muita felicidade....

Não canso nunca de olhar e reolhar pro Miguel, seus olhinhos expressivos, suas caras e bocas, as mãozinhas que não param quietas, o pezinho fofo e tudo mais.

Realmente quando nasce um BB, nasce com ele uma mãe e eu diria um pai Tb. Parece que tudo que eu li durante a gravidez, não me sérvio de nada, na verdade serve sim, mas o que vale mesmo é o instinto.

Eu já falei que Miguel é bastante genioso e fica bravinho com facilidade. Na verdade acho que esse geniozinho puxou do pai, que é um tiquim mal humorado e já que Miguel nasceu quase uma Xerox do pai, o temperamento ficou só mais um detalhe hehehehehe

Mas ele Tb solta uns sorrisinhos lindo e encantador, ta beleza são sorrisos involuntários, mas são lindos e cada um mais banguelo que o outro e não tem como não se derreter a cada um deles.

Ele dorme direitinho e acorda de 3 em 3 horas pra mnamar, um reloginho... Durante o dia dorme no berço no seu quarto e durante a noite dorme comigo na cama e o papai dorme no chão. Mas quando quero tirar umas sonecas durante o dia, ele Tb dorme na cama comigo. O único problema é que a maioria das sonecas de dia, ele sente o meu cheiro e acaba acordando querendo colo e a mamãe tem que levantar e ficar uma pilha de sono.....

Já quase não tenho leite, fiz a redução das mamas a mais de 10 anos e sabia que provavelmente seria assim, e passei a gravidez toda me preparando e por isso aproveitei bem esse momento que tivemos e ainda temos juntinhos e vou guardar pra sempre. Por conta disso ele toma o NAN 90 ml, não digo mais que é complemento, o leite do peito que virou complemento, já que tem bem pouquinho, quase um tira gosto, ele fica bem irritado quando suga e não sai quase nada, tadinho, fica vermelho e bravo....

Faz cocô todos os dias e muitas vezes 2 a 3 vezes no dia, solta muitos puns e os arrotos são bem altos, agente fica surpreso com cada um e acabamos rindo muito com eles.

Os xixis de jatos são praticamente uma rotina hehehehe como ele chora muito nas trocas sempre rola uma esguichada de xixi, inclusive na pediatra huauauauaua

O banho é mais uma operação de guerra, nossa como chora viu, ele não suporta ficar de barriga pra cima pra lavar os cabelos e a frente, só acalma depois que viro de bruços. Estou louca pra testar o banho de balde, mas fico adiando hehehe mas será logo, penso que ele vai ficar mais calmo .

O umbigo caiu com 13 dias, estávamos preocupados e a médica disse que era normal, bastava intensificar as limpezas e o álcool. Mas ele é mesmo do contra, a vacina BCG Tb não pegou, não formou a feridinha, tem 8 dias que ele tomou e até agora nada.

Teste do pezinho Ok / Teste da orelhinha OK / teste do olhinho OK.

O que estamos usando:

- Fraldas Pampers Total confort P, mas já usamos Tb Turma da Mônica Tripla proteção P e Cremer P. Cheguei a comprar um pacote de Pampers RN, mas quem disse que deu??????

- As roupas pagão não estamos usando, pq são de manga comprida e Miguel é bem calorento, então estou preferindo os boddis que por enquanto só 2 estão servindo e camisetas com short durante o dia e calças a noite.

- Sabonete glicerinado da granado.

- Pomada Dermodex Prevent, mas só após o banho, no hosp eles não usam nada e Miguel ta bem assim.

- Algodão e água são usadas pra limpeza e já usei Tb os lencinhos da Jonson Milk em uma das nossas saídas, achei o cheiro forte, mas limpou bem.

Não tive o tal do baby blues, mas confesso que derramei algumas poucas lágrimas ontem...Nossa tava exausta, com dor de cabeça e Miguel que nem um alarme querendo só meu colo, mas foi só.....

Bom é isso, assim que puder vou fazer visitinhas e deixar meus recadinhos no cantinho de cada uma....

Bjs doces






4 comentários:

Janahhh disse...

oi linda ele ta fofo viu olha o henrique chorava muito com o banho ate que me ensinaram dar uma fralda de pano ou um peça de roupa pra ele segurar bem pertinho do peito dele e deu super certo tenta umas 3 vezes vai ver deixa ele mais seguro pois eles tem medo de ficar soltos assim de barriga pra cima beijosss florrrrrrrrrrr

Maria Thereza Pinel disse...

Nossa.. tá grande ele hein?
Lindo de mais!

Nervoso seu muleque! hehehe =P

Mas aqui, a marca da BCG só aparece com 30 dias, a enfermeira não te falou não?
A da Lara ficou só a picadinha até completar um mês, agora que tem a marquinha! Não preocupa que se realmente não tiver pegado a pediatra que fica sempre de olho, te fala viu?

Beijo! Que bom que está tudo bem já na segunda semana! ^^

Babi disse...

Olá, Querida!! Tudo bem?
Leio sempre seu blog mais nunca deixei uma mensagem, parabéns pelo filhote!! Lindo esse nome rs...
Tbm estou grávida de um Miguel meu anjo meu amor, esperei esse beb~e por 10 meses e Deus me enviou uma benção!! Gostei dos seus comentários sobre fraldas e roupas.

Beijos e boa sorte com Miguelzinho!!

Mamy Gi e Manuela disse...

Amiga, fica tranquila, minhas sobrinhas tbm faziam um escândalo na troca de roupas, foi só crescer um pouquinho e elas pararam com isso, acho que é isso mesmo que vc falou, nessa fase os bebes não devem saber o que está acontecendo e por isso esse choro... bjooo grande em mamy e baby!