E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que andei lendo.....

Gente, recebi esse artigo no meu email, achei que deveria repassar....
Bom, eu não vou deixar de usar os produtos J & J, são produtos que usei quando bb e confio pro meu filho. E sinseramente, tudo agora pra esse povo dar câncer affffffffffffffff

Mas, fica aí pra quem interessar e não custa nada se informar né....

Ativistas pedem boicote à Johnson & Johnson

Shampoo Johonson's Baby

No início do mês de novembro, ativistas americanos da Campanha por Cosméticos Seguros lançaram um boicote contra o xampu para bebês da marca Johnson & Johnson. Em conjunto com alguns pais, os ativistas querem manter o boicote até que a empresa pare de usar um conservante que o governo dos Estados Unidos acredita ser a possível causa de alguns tipos de câncer e de alergias de pele.

A Johnson & Johnson diz que há dois anos está retirando os conservantes à base de formaldeídos dos seus produtos para bebês. Foi em 2009 a primeira vez que os ativistas apontaram problemas nos xampus da multinacional.

A Campanha por Cosméticos disse através de um relatório que a Johnson & Johnson usa um conservante na sua linha de xampus para bebês, vendida nos EUA e em outros países, que funciona liberando formaldeídos que matam bactérias.

Segundo o Departamento de Saúde dos Estados Unidos, o formaldeído é uma substância que causa câncer, mas que é difícil evitar a exposição a ele, já que a substância é muito usada em diversos produtos e também pode ser encontrada no ar, especialmente dentro de casa. Além disso, a exposição constante pode causar reações alérgicas na pele. Apesar das informações, não há restrições legais de conservantes que liberam formaldeídos em cosméticos.

Os ativistas da Campanha dizem que a empresa J&J já vende xampu para bebês livre de formaldeídos no Japão, África do Sul, Holanda e Reino Unido, entre outros países. Desde que a Campanha por Cosméticos Seguros começou a fazer os alertas, a J&J lançou nos EUA uma nova linha, chamada Johnson's Naturals, que não contém conservantes tóxicos.

A empresa Johnson & Johnson diz que suas fórmulas atuais são seguras, cumprindo ou superando as regras de segurança em todos os mercados onde são vendidos. A empresa diz não ser possível prever quando todos os produtos para bebês da companhia estarão totalmente livres de formaldeídos.

2 comentários:

Patricia Charleaux disse...

Amiga ,ainda bem que faz tempo que não compro mais shampoo desta marca, mas meu marido trabalha numa indústria quimica e diz que se a gente soubesse das coisas que vão nos shampoos não usariamos mais!!Af!!

Maria Thereza Pinel disse...

A gente acaba se assustando mais pela importância que a mídia dá a alguns assuntos, do que pelo próprio conteúdo.

A Lara usa desde que nasceu, meus irmãos usam, eu usei, e ainda não tive câncer.

Se fossemos parar de fazer tudo que 'PODE CAUSAR CÂNCER' era melhor construir uma bolha e viver nela.

aiai.... mas é sempre bom procurar a fonte e pesquisar, né!

Beijo!