E-familynet.com Ticker

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Voltei

Oi meus amores, nossa to em falta NE, mas é que chega essa época do ano parece que a vida da gente vira de cabeça pra baixo. É férias, é festa, é viagem....Realmente aki em Salvador o ano só começa depois do carnaval, inclusive pra mim.

Miguel continua usando as mesmas coisas do segundo mês, a diferença é que ta perdendo um monte de roupa.

Ele ta cada dia mais esperto, brincalhão, risonho e um tagarela. Essa semana ele aprendeu a dar gritinhos pra chamar a nossa atenção e na quinta amanheceu dando gargalhadas pro vô na hora do banho. Uma gargalhada gostosa que dá vontade de apertar, morder todinho, um tchuco.....

Tem 2 semanas que ele prendeu o intestino. Ele sempre fez um dia sim o outro não e era praticamente sempre no mesmo horário, mas de lá pra cá a coisa mudou.

Tive que colocar um supositório no domingo passado, afff é muito ruim gente, ele chorava de um lado e eu do outro, passei o dia inteiro mal, toda vez que eu lembrava do choro dele dava vontade de chorar. Então depois desse dia passei a dar chá de ameixa um dia sim o outro não, ele adoraaaaaaaa e o legal foi que não deu gases, pq vi muita gente falando desse problema do chá, pelo contrário ele solta um monte de pum.

Aliás essa parte dos puns é um show a parte, gente nunca vi um BB peidar tanto. É muito engraçado, ele acorda se espreguiça e .... pummmmmm vira pro outro lado se espreguiça e pummmmmmm. Ta no colo dormindo se estica e pummmmmmmmm

Acho que por conta disso ele só sofreu de gases e cólicas no final do primeiro mês e inicio do segundo e mais nada de nada.

Já disse aki uma vez, desde que nasceu ele toma LA, mamou só por 15 dias (infelizmente) e a médica queria que eu desse LA exclusivo até o 6º mês, não concordo de jeito e maneira alguma, mas tb não quero e nem pretendo trocar de médica pq ela é excelente profissional. Então vou começar a introduzir outros tipos de alimento por conta mesmo.Estou na troca de idéias com outras mães de fóruns e blogs, estou lendo muito e muito sobre o assunto e decidi que já é a hora.......

Então vamos começar com o suquinho de laranja lima na segunda, espero que ele goste e que ajude Tb no intestino preso.

Logo pretendo começar também com as papinhas doces e o engrossante no leite, que essa semana passou pra 180 ml de 3 x 3 horas.

É isso depois eu volto pra contar mais e mais

Bjs doces

3 comentários:

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Oi amiga, quanto tempo neh..
Tbm tive que dar LA pra minha princesa por 3 dias, meu leite nao descia...hoje meu leite esta minando kkkkkkkkkk
mil bjinhos

Priscila Evangelista disse...

Oi Kel,

Uma graça seu filho! Parabens. Esta fase das gargalhadas e gritinhos é muito gostosa, da vontade de apertar eles.
Vi o que vc escreveu sobre a introdução de alimentos. No meu caso eu dei leite materno exclusivo ate o sexto mes. Não me arrependo, pois quando a Valentina fez 6 meses ela estava pronta para as papinhas e frutinhas. Então a aceitação foi otima, ela nunca recusou nada que eu dei. Come sempre toda a papinha e a sobremesa. Pense direitinho e veja se não vale a pena esperar um pouquinho para começar. Bom é so uma dica.
bjos

Mamy Gi e Manuela disse...

Oi amiga! Saudaaaades! Adorei te ver lá no meu cantinho! Pelo visto Miguel está cada vez mais esperto né! Manda beijos e abraços da titia pra ele! Querida, como vc sabe não sou mãe então não tenho muita experiência, mas acompanho o crescimento das minhas sobrinhas, uma tem 6 e a outra 1 ano e meio. Minha irmã deu o leite exclusivo até os seis meses das duas como foi indicado pelo médico e só depois introduziu as papinhas, de repente é melhor vc consultar uma outra opinião médica. Beijinhos mil lindona! Fica com Deus!