terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Consulta 2 meses



Ontem fomos na pedi e .....

Miguel está pesando 6,500 kl e medindo 61 cm, com 2 meses e 16 dias..........

Gente ele ta muito gordinho, a médica disse que ele ta no limite de um sobre peso (axei exagero)....

Por conta disso ela disse que não vai introduzir nenhum tipo de alimentação além do leite Nan até os 6 meses, como assim??????????

Gente eu pirei quando ela falou isso, nunca fui a favor do aleitamento materno exclusivo durante 6 meses, pq acho que o BB não aceita bem o alimento, por causa do peito....Agora imagina Miguel tomando LA exclusivamente por 6 meses?????? NUNCAAAAAAAAA

A medicina que me perdoe, mais eu sou mãe e sei muito bem o que é melhor pro meu filho.....

Por enquanto não vou trocar de médica (apesar de ter ficado decepcionada), ela é muito boa, coloca Miguel pelo avesso e esclarece tudo, além de sempre atender nossos telefonemas nos momentos de pani....Então por enquando ta mantida....

Vou me guiar por alguns blog’s com relação a alimentação, analisar tudo com cautela, friltar o que se encaixa nos nossos parâmetros e tirar dúvidas com parentes próximos e caso eu axé necessário rpocuro outro pedi. Vou tomar como base principalmente o blog da Neinha viu amiga hehehehe é pq o Yan lindo e fofo se parece muitoooooooooo com Miguel e os dois tem quase a mesma idade, peso, altura e etc. e tomam o bendito LA......

Algumas podem achar que sou louca, irresponsável, etc... mas na boa, to nem aí...... kkkkkkkkkkkkkkkkk

TIRANDO DÚVIDAS DAS FÉRIAS:

Podemos viajar tranqüilos, vamos ficar fora 1 semana, viajamos na sexta e voltamos no próximo domingo.

Não posso fazer nada a mais do que colocar roupa, mosqueteiro, pra proteger Miguel dos insetos e pernilongos. Ela passou a pasta d’água pra colocar nas picadas e disse que podia colocar as pastilhas de tomada pra ajudar.

NÃO para o banho e piscina por causa do cloro, a pele dele ainda é muito sensível, mas a piscininha exclusiva dele ta liberada......

A praia também foi liberada, desde claro nos horários adequados, com muita sombra, chapéu, camiseta e NADA de protetor e até o banho de mar pra minha surpresa foi liberado, com as mesmas recomendações acima e bem rapidinho.....

Perguntei também se poderia dar mais banhos durante o dia, já são 2, mais tem dias que fica todo visgando de suor.... ela disse que quantos eu quiser, pode virar peixinho, desde quê não passe sabonete todas as vezes, sabonete só uma vez....

Bom foi isso....

De lá fomos comprar novas roupinhas, calças mijão, body, entre outras coisitas...

Hj Miguel tomou as vacinas do 2º mês, mas não tinha a Antipneumocócica, estamos vendo se levamos amanhã pra tomar particular. Até agora ele não teve reação, parece que só ficou um pouco dolorida a perninha, tadinho...... mas é pro bem dele NE.....

Bjs volto antes de viajar

6 comentários:

Mariza disse...

Olá querida,que bom que está tudo bem com o seu bebê. Sobre a vacina, se ele tomou hoje as do 2 mês, só poderá tomar a pneumo daqui há no min 15 dias!Nada de dar amanha...
beijos e tudo de bom.
Mari

♥Lorena Braga♥ disse...

Oii amiga o mais ele tá cada dia mais lindo e gordinho heiiin...rs.
dia 19 é consulta de Benício,to achando ele gordinho tbm,mas ele não cresce quase nada =/ rs.
E sobre o leite materno,não entendi qnd vc disse q é por causa do peito (???) o.O
Aii eu sou tão a favor do aleitamento materno por 6 meses,pena q não vou mais poder amamentá-lo durante a noite pq vou voltar pra facul,e ele terá q tomar NAN,vou conversar ainda com o pediatra na consulta e ver o q mais vou poder dar pra ele.
Beijo grande em vcs dois!

Margarida disse...

Que bom saber que meu sobrinho lindo está bem de saúde e cada dia mais lindooooo! Que fofura de bebê!!! Te adoro amiga, desde que ficamos amigas já sabia que vc ia ser uma super mãe! Beijocas mil!

Natinha disse...

Meninaaa, achei seu blog por acaso!!
Seu post tb me esclareceu dúvidas!! Não sabia se a Gigi já podia ir para praia!! A pediatra liberou praia, tipo, areia??

Beijosss e já sou seguidora!

https://giogiobebe.blogspot.com/

Janahhh disse...

nossa eu te dou todo apoio em questãoa introduzir outros alimentos sabe o henrique mamou exclusivo 6 mess e agora amiga ele não quer nada mais agua suco papinha nada naõ pega nenhum bico de mamadeira faça isso mesmo

Luluba disse...

Ola querida..ha tempo acompanho seu blog e quero comentar, mas como o tempo 'e curto...Olha, meu filho tem a mesmo idade do teu, nasceram no mesmo dia..fui na pediatra hoje. Ele ta com 62cm e 6.410k. Ela disse para aumentar o aptamil, pq ele teria que ter um pouco mais de peso..Ele toma 105ml e eu completo no peito. Agora ira tomar 120ml. Quero trocar mais ideia com vc, mas agora tenho que ir pq p bebe ta chamando..bj, fica bem