E-familynet.com Ticker

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um pouco de tudo

Esse post vai ser bem grande, foram tantos acontecimentos esses dias, tanta água passou debaixo da ponte e graças a Deus passou.......

Vamos por parte.....

Quinta tive GO pra revisão, tudo certo com a cirurgia, já passou o atc e volto no mês que vem pra fazer o preventivo.

No Sab, fomos no shopping. Escolhemos um shopping aki perto e que não é tão badalado, fomos cedo pra estar mais vazio ainda. Compramos todos os presentes de natal e embora ainda esteja desanimada com os quilinhos a mais comprei roupa pro natal.

Dom o dia amanheceu normal, Miguel acordou, tomou banho e fomos visitar a bisa. Minha mãe disse que ele estava quentinho, mas ela sempre acha isso, então não liguei.

Ele passou o dia inteiro dormindo, não chorava pra nada, nem pra comer.

E só as 7 da noite resolvi tirar a temperatura dele, isso me fez me sentir muito culpada, poxa até a febre de meu cachorro eu consigo detectar logo e não fiz isso com meu filho......Ele estava com 38,5 de febre, e agora????

Meu marido queria levar ele logo pra emergência, mais não achei prudente, preferi ligar primeiro pra pedi e seguir a orientação dela.

Ligamos, ela passou o Tylenol bebe e depois de medicado que levasse pra emergência, pq não é comum um BB com menos de 3 meses ter febre e que o caso teria que ser tratado com gravidade, gelei...e mais uma vez me senti culpada pelo simples passeio no shopping, pq tirei meu filho tão pequeno de casa?????

Chegamos quase 21:00 hs na emergência, que ainda bem estava vazia e logo fomos atendidos. A médica reforçou o que a pedi dele disse, examinou ele todo e viu que ele não apresentava nenhum outro sintoma (irritabilidade, falta de apetite, choro), pediu exames de sangue e urina e avisou que caso tivesse alguma alteração noi exame de sangue, seria tirado o liquido da coluna pra descarta a minigite...enquanto esperávamos pra ficar prontos, Miguel ficou em obs em uma sala isolada, pra não ter nenhum contato com outras crianças doente.

Pra fazer a coleta da urina a idiota da tec de enfermagem acabou machucando ele. Ela veio com uma sonda pra colher o material e machucou muito o pintinho dele pra colocar, e o pior, sem necessidade, pq Miguel acabou fazendo xixi pra cima antes dela colocar, mesmo assim ela colocou e encontrou a bexiga vazia (lógico), aí depois com a cara de c... dela disse que iria mandar colocar um saquinho de coleta, poxa se tem esse saquinho pra quê agredir a criança desse jeito????? Mais uma vez me senti culpada, mas não tive culpa, eu não sabia desse saquinho de coleta, como podia questionar????

Resultados prontos tudo normal, nenhuma alteração e sem explicação pra febre. Como tínhamos a consulta com a pedi dele na segunda, a médica da emergência mandou agente pra casa, ficar de olho na febre, medica-lo se preciso e na segunda mostrar os resultados pra pedi e ver a orientação dela. Chegamos em casa quase 3 da manhã e mais uma vez a febre de 37,5.

Acordamos cedo e lá fomos nós pra consulta que já estava marcada.

A pedi olhou todos os exames, inclusive o resultado do teste do pezinho e o da orelhinha, tudo normal. Examinou Miguel todo, só faltou colocar ele pelo avesso e aparentemente tudo normal. Miguel está pesando 5,080 kg e medindo 56 cm com 1 mês e 12 dias, maravilha.....

Ela mandou observar mesmo a febre dele, caso ele continuasse só com febre, tínhamos que repetir o exame de sangue hj pela manhã pra ver se tinha alguma alteração e descobrir se a “infecção” tava sendo causada por vírus ou bactéria, caso fosse por bactéria Miguel ficaria internado pra medicação. E se ao longo do dia de ontem ele apresentasse outro sintoma como, irritabilidade, manchas no corpo e moleira alta era pra levar imediatamente pra emergência.

Mandou que desse água pra ele, já que ele agora só toma LA, passou também um remédio pro refluxo e uma pomada pro pintinho dele, que por sinal ela ficou indignada com o que fizeram.

Chegamos em casa as 11:00 hs e Miguel já estava com febre novamente de 37

,5, que aliás ela disse que 37 não era febre e sim estado febril, febre só a partir de 38, mas não pode deixar de ser medicado pra não subir ainda mais.

Ele dormiu mais uma vez o dia inteiro, mas não teve mais a febre.

A moça que trabalha aki em casa disse que poderia ser olhado e que daria um banho de vassorinha, sou do tipo que “se bem não fizer, mal Tb não faz”. Dei o banho pela tarde e o menino simplesmente se transformou novamente no meu Miguel, ficou esperto, olhando tudo, acordadão, chorando nas horas vagas de fome e nas trocas e o melhor a febre foi embora como um passe de mágica. Desde ontem as 17:30 após o banho não teve mais febre até esse exato minuto, hj repetimos o banho e ele ta super bem.

Se foi olhado botamos ele pra correr e se foi algum vírus ou bactéria Tb hehehehehehe.

Bjs doces

3 comentários:

Mariza Batista disse...

Menina, que olhado nada. O Miguel vai ficar ótimo logo, logo.
Beijos e não se culpe! Tem criança que mal sai de casa e adquire coisa muito pior!

Maria Thereza Pinel disse...

Que dó colocarem mal-olhado num serzinho tão inocente e fofo assim!!!

Mas ainda bem que ele melhorou! E estarei torcendo para que ele continue melhorando até ficar 100% de novo!

Beijo!

Adriana Bandeira disse...

Fiquei louca com a história da enfermeira que machucou o pipi dele... afff, eu daria na cara dela!
Como tem profissional desqualificado nesse mundo!
Ainda bem que Mimi está bem agora!
Bjs