E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2 Meses

Novidades desses dois meses de vida e de alegria, nunca imaginei que era tão bom ser mãe hehehehe. Vamos lá:

- Miguel ta crescendo a olhos vistos, parece que a cada nascer do sol ele dá uma espichada e ficando cada vez mais gorducho .

- Graças a Deus conseguimos estabelecer uma rotina, depois dele ter ficado doentinho (a tal febre) e ter bagunçado tudo, agora estamos nos eixos, claro que tem uma certa flexibilidade....

Nosso dia começa as 6 da manhã, ele acorda mama e brinca até as 7:30 toma banho e passa a manhã inteira tirando cochilos, dorme no braço, coloca no berço acorda.

Pela tarde varia entre cochilos e sonecas e brincadeiras, ás 17:30 mais um banho, mama e capota... a partir daí ele só acorda pra mamar e dorme novamente até o dia seguinte.

- Miguel agora é o garoto simpatia hehehe já acorda sorrindo, não tem como agente não se derreter, é bom d ++++

- Continua querendo passar mais tempo no colo, fica um tiquim no berço, no tapete, etc. e logo abre o berreiro ou melhor, agora ele não chora mais ele grita, é muito engraçado, fica todo nervosinho, batendo os braços e as pernas pra pegar logo ele; No colo ele se diverte, vira pra um lado, vira pro outro, se encontrar apoio nas pernas quer ficar em pé e solta a língua “eeeee” “ aaaa”

- Ta numa babação só, fica molhado de tanta baba e coloca os dedinhos na boca, depois acha pouco e coloca a mão e como se não bastasse quer lamber os nossos braços e chupar os nossos dedos.

- Aprendeu a fazer bolinhas de saliva e fica horas se distraindo e babando tudo.

- Já tenta segurar a chupeta com as mãos e consegue. E já está com o pescocinho bem durinho também e adora ver tudo, virar de um lado pro outro.

- Apesar de dormir as 19 horas e acorda no dia seguinte as 6 da manhã, ele ainda acorda de 3 em 3 horas pra mamar. O máximo que ele faz é 5 horas, mas somente no inicio do sono, de madrugada é de 3/3 mesmo. Mas acho que nesse ritmo logo ele leva a noite inteira.

- Ele briga com o sono quase todos os dias pela manhã e pela tarde, com isso Miguel fica um charopinho, chora e chora, de sono e pq não quer dormir, muitas vezes ele ta de olho fechado e chorando, outras ele ta com tanto sono que nem tem forças pra chorar.

- Miguel toma água e chazinho de erva doce, camomila e cidreira.Na verdade ele toma um golinho e depois enche a boca e cospe tudo, é muito engraçado.


Depois eu conto mais novidades do pequeno.


bjs doces e feliz ano novo

4 comentários:

Janahhh disse...

COMO É BOM CURTIR NOSSOS PINPOLHOS NE KEL ELE TA LINDO BEM SAPEQUINHA PELO JEITO EM ... E VC TA SUMIDA EM? BEIJOS

Mamy Gi e Manuela disse...

Oi Kel! Obrigada pela força e pelo carinho de sempre! Vc já passou por isso e sabe como é, tem dias que a deprê se instala e não quer ir embora de jeito nenhum! Mas estou lutando contra ela e tentando acreditar que 2011 vai ser um ano melhor. Agradeço muito a Deus por ter um marido maravilhoso, uma família que me apóia e amigas tão queridas como você, que me estendem a mão e me colocam pra cima e me ajudam a não desistir! Obrigada querida! Vc é muito especial pra mim! Adorei os beijos babados do meu lindo (e cada dia mais lindo) sobrinho Miguel! Desejo a vocês um ano incrível e cheio de realizações! Beijinhos mil e fiquem com Deus!

Obrigada pela torcida!
2011 se Deus quizer te dou um sobrinho ou sobrinha!
Quem sabe não vem por aí uma linda namoradinha pro Miguel!? Ia ser demais né?
Bjs!

Maria Thereza Pinel disse...

Nossa!!! Mas tá SUUUPER esperto o Miguel hein???
Deve estar muito fofo com essas novidades todas! hahhaha

Beijo!!!
Feliz mêsversário!!!!

Néinha Figueiredo. disse...

Kel!

O Miguel é bem parecido com o Yan em varias coisas.
Sempre que leio seu blog me identifico parece q vc esta falando do Yan rsrs...

Tbem a diferença deles é de apenas 10 dias né? O Yan é do dia 19/10.

Desde que conversamos passei a dar agua pro Yan, mas ele tbém só toma um gole e sai cospindo tudo na cara da mamae rs...

Qnto ao banho sempre dou apenas 1, mas confesso que estou doida para dar 2 por dia nos dias mais quentes.

Eu acho que não tem problema nao, mas é bom perguntar para a pediatra né?

Obrigada pelo carinho nos meus dias dificeis.

Bjs nossos!!!