E-familynet.com Ticker

sábado, 6 de novembro de 2010

Relato do Parto


Consegui coragem pra vir me sentar aki e contar como foi o parto.
Digo coragem porque quando Miguel tá dormindo, tenho que fazer as coisas em casa, descansar ou simplesmente lamber a cria.

Mas vamos lá...

Me internei no domingo pela manhã cedo e me sentia bem tranquila, ao contrário do que imaginei, a única coisa que me incomodava era sede e mais nada.
Enquanto esperava pelo médico no quarto, ria, tirava mil fotos e falava um monte de besteira pra descontrair kkkkkkkkk
Quando vesti o roupão, Miguel simplesmente passou todo pro meu lado direito, acho que imaginava o que estava pra acontecer e parecia dizer que ainda não queria sair.

Fui pro centro cirurgico 10:00 hs, minha irmã que iria assistir o parto, não pode entrar, só era permetido o pai ou alguém da área de saúde, como meu marido não teve coragem, quem acompanhou tudo foi meu tio, que é médico e amigo do meu obstetra.. Depois de muito bate papo e descontração a cirurgia começou as 10:30.

Não senti absolutamente nada na anéstesia, deitei sobre o braço do meu médico e ele foi falando tudo que estava acontecendo, assim como o anestesista tb, foi bem tranquilo.....

Pra não dizer que não senti nada, fiquei meio enjoada quando ele forçou minha barriga pra esquerda pra Miguel voltar pro centro, o menino não queria de jeito nenhum heheheheheh, mas depois que ele ficou pronto o enjoo passou.

Ás 10:40 começou a cirurgia e às 10:51 Miguel nasceu, achei mega rápido e tudo que estava por sentir o anestesista ia me falando e juro que não senti nada a mais do que ele realmente falou.

Miguel nasceu dormindo, por isso o Apgar dele foi baixo 8, mas a médica depois disse que era normal em partos cesarios programados, os bb's não sabem que já chegou a hora e por isso podem ser pegos desprevinidos. Como ele não chorou de imediato, fiquei de alerta ligado, mas foi bem rápido pra ele choramingar e cair na real que já estava do lado de fora da mamãe.

Nessa hora agente esquece de toda a cirurgia, de qualquer coisa que esteja acontecendo com agente e toda nossa concentração é pra eles. Não conseguia mais desviar o olhar e só olhava e mirava nele, em todos os detalhes, depois de limpinho a médica me trouxe pro nosso primeiro encontro.
Nunca vou me esquecer desse encopntro, do chero, da temperatura e do chorinho mais lindo desse mundo.

Daí pra frente foram só poses pras fotos e muitas gargalhadas no centro cirurgico, me senti acolhida por toda equipe e parecia que eu fazia parte de um ciclo de amizade de pessoas que pra mim eram completamente estranhas ( exceto meu tio e meu médico).
A cirurgia terminou `{as 11:10.

Fiquei em obs com uma enfermeira, que acompanhou todo o parto, nessa hora dá um pouquinho de impaciência, pq vc quer ver todo mundo, quer falar como foi e saber como foi pra eles tb, já que estavam todos assistindo o parto por uma janelinha. Mas ficamos conversando e o tempo acabou passando rápido e as 12:00 eu já estava indo pro quarto.

Quando cheguei, só estavam meus pais e minha irmã, meu marido tinha ido almoçar com a sogra e o cunhado. Foi engraçado, eles não sabiam se me davam atençaõ e cuidavam de mim ou ficavam babando no berçário e vijiando o novo rebento.....
Aí eu soube que já tinham ligado pra todos e que o papai quando eu fui pro centro cirurgico deu dor de barriga de nervoso....

Passei a tarde descansando e às 16:00 hs me prepararam pra minha mais nova companhia, Miguel já estava indo pro quarto. Soube que ele foi o maior bb do berçario e que não parava quieto no bercinho hehehehe.

No quarto foi pura emoção e comoção de todos e a primeira lição foi a amamentação e o danadinho pegou de primeira, mas eu quase que não tinha nadinha hehehehe. O colostro desceu por 3 dias, como eu fia redução de mama esse processo demorou um pouco e o leite veio aos poucos e por conta disso tive que dá o complemento 30 ml.

Depois veio a ictéricia no dia da alta, que eu já contei, os dois dias a mais de internação e agora estamos em casa em fase de adapatação mesmo.

Ahhhhh minha recuperação foi bem tranquila, não senti nadinha, me levantei numa boa, não tive as temidas gases.....Todo mundo disse que nem parece que fiz uma césaria, por que me sentia super bem, e já estava fazendo tudo.
Quinta fui pra revisão e tá tudo fechadinho, coladinho e vida normal já......De vez enquando sinto umas fisgadas quando fico muito tempo sentada ou de pé, mas bem leve mesmo.
Moro no primeiro andar e já estou subindo e descendo as escadas, claro que com moderação e só quando realmente preciso.

Descobri que o PC não é esse bicho de sete cabeças que eu imaginava, foi escolha minha e não me arrependo. É por isso que eu sempre disse a amigas que cada caso é um caso.

Depois eu volto pra contar como está sendo as primeiras semanas

FOTOS DA SAÍDA DA MATERNIDADE:





3 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Antes de qualquer coisa, LINDO o seu menino! =D

O mais gostoso de ter lido o seu relato é que ele foi tão parecido com o meu (tirando que a Lara entrou em trabalho de parto) que eu revivi o meu próprio parto!
ADOREI!

Ainda bem que está tudo bem com vocês, e aproveita que agora (aliás, depois da adaptação) é só alegria!

Beijo!

Unknown disse...

que DEUS abençoe essa mais nova e linda família,amiga q bom q correu tudo bem....vou te falar cada vez q leio me emociono, e tenho certeza q nós q nascemos pra ser Mães somos abençoadas,q DEUS nos abençoe sempre...
bjosss pra vc e um cheirinho bem gotoso no Miguelzinho!!!!

Mamy Gi e Manuela disse...

Que lindo amiga! Adorei ler o relato do parto, fico feliz que tudo tenha saído bem, graças a Deus! Miguel é lindo demais! Não me canso de babar!!!