segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Picos de crescimento, o que é???

Lendo no blog da Anine Pinheiro (Experiência de cada dia), sobre as dificuldades com o pico de crescimento e chegando a conclusão de que eu não sabia quase nada sobre o assunto (li algumas coisas por alto), resolvi dar uma pesquisada e deixar aki registrado pra quando eu precisar voltar aki e ler novamente hehehehe.

Pico de Crescimento.

É um fenômeno que ocorre em muitos bebês no qual estes solicitam mais mamadas do que de costume. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana, seguido de um retorno ao padrão menor de mamadas.A mãe costuma sentir como se não desse conta de produzir leite em quantidade suficiente para o bebê.

Períodos comuns deste "picos de crescimento" ocorrem por volta dos:

* 7-10 dias
* 2-3 semanas
* 4-6 semanas
* 3 meses
* 4 meses
* 6 meses
* 9 meses (mais ou menos).

Salto de Desenvolvimento

Seu bebê anda chorando muito? Não está dormindo bem? Querendo só ficar no colo?ATENÇÃO MAMÃE,PODE SER UM SALTO DE DESENVOLVIMENTO!

Veja o que pode estar acontecendo...
O fato é que os bebês não se desenvolvem em um ritmo constante, e sim às vezes dão uma acelerada,outras vezes fica mais devagar etc.

Nessas fases eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com freqüência também comem e dormem pior, depois de algumas semanas essa fase difícil passa e tudo volta à normalidade.

A cronologia observada é a seguinte:

*05 semanas / 1 mês
*08 semanas /quase 2 meses
*12 semanas /quase 3 meses
*19 semanas /4 meses e meio
*26 semanas /6 meses
*30 semanas /7 meses
*37 semanas / 8 meses e meio
*46 semanas / quase 11 meses
*55 semanas / quase 13 meses
*64 semanas / quase 15 meses
*75 semanas / 17 meses

Depois de uma crise o bebê de repente começa a fazer coisas que não fazia antes, dá um salto de desenvolvimento mesmo, e também fica mais feliz. Então durante as crises é só ter um pouco de paciência, logo passa...

(Fonte: Gravidez Caminho de um Sonho)

Um comentário:

disse...

O meu problema foi que eu não me atentei com as matérias sobre BEBÊ qdo eu estava grávida. Nem sabia desses picos, fui conhecer isso só qdo a Clarinha começou a ficar desse jeitinho descrito na matéria q vc postou.

Parabéns pelo filhote, adoro o nome Miguel!

Bjs enormes.